Kauã Santos até começou bem a trajetória no Eintracht Frankfurt (ALE), sendo comparado ao Dida e garantindo renovação de contrato até 2030. Porém, o goleiro revelado pelo Flamengo cometeu um erro grave neste sábado (21), quando errou na saída de bola e jogou a ‘pelota’ contra a própria meta na partida diante do Mainz (ALE), pela 15a rodada do Campeonato Alemão.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0, a bola foi recuada para Kauã. O goleiro revelado pelo Flamengo tentou sair jogando, mas a bola foi na ‘fogueira’. Um atacante do Mainz chegou dividindo com zagueiro do Frankfurt e encobriu o garoto do Ninho.
No entanto, Kauã seguiu vivo no lance e parecia que ia conseguir fazer a defesa sem problemas. Contudo, o goleiro errou o soco na bola, acertou o travessão, a redonda voltou na direção do camisa 40 e entrou. A partida foi decisiva para o resultado da partida, já que o Eintracht Frankfurt perdeu em casa por 3 a 1.
O gol contra de Kauã foi um momento ‘fora da curva’ do goleiro no futebol alemão. Em outubro, a imprensa europeia chegou a chamar o cria do Flamengo de ‘novo Dida’, goleiro campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e lenda do Milan (ITA). O diário ‘As’, da Espanha, escreveu as seguintes palavras na ocasião.
“Brasil encontra o novo Dida. Kauã Santos é a nova sensação no gol do Eintracht. Com ele, o time alemão ainda não conhece a derrota. Uma nova joia brasileira surge no futebol europeu. As primeiras atuações do goleiro de 21 anos mostrou que ele está capacitado para atuar na elite máxima”, destacou o Diário AS.
Revelado nas categorias de base, o cria do Ninho foi negociado com o time alemão sem sequer estrear profissionalmente pelo Flamengo. Em agosto de 2023, o Mais Querido concluiu a venda do goleiro em operação que pode chegar a R$ 8,4 milhões. Além disso, o Fla manteve 30% dos lucros futuros em negociações pelo atleta.
Ver comentários
Quem falhou feio foi a defesa.
Ambos erraram. Bola relativamente fácil de espalmar para fora.
A única falha dele foi ficar na dúvida se poderia pegar com a mão ou não! Ele achou que foi recuo do zagueiro e ficou na dúvida se pegava com a mão ou cabeceava!!!
não podia espalmar, bola atrasada. .. era para cabecear.
na dúvida fez tudo errado.
E segue a saga da formação de goleiro fracos do Flamengo
Ele não podia defender com as mãos e estava alta pra cabecear, infelizmente não teve oq fazer apesar de muitos criticarem ele, não entendem de regra ...