Notícias

“Hoje é o dia em que me torno imortal”, diz Gabigol em despedida no Flamengo

Compartilhe

Gabigol se despediu do Flamengo neste domingo (08), no Maracanã


Lenda. Imortal. Histórico. Com essas palavras, Gabigol resumiu a passagem pelo Flamengo, que termina com 13 títulos e 161 gols em seis anos. Em entrevista na despedida, o atacante detalhou como espera ser reconhecido pelo clube no futuro, já que escreveu o nome para a eternidade.

Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda — disse Gabigol.

A família é o meu alicerce, as pessoas que convivem comigo todos os dias e me conhecem bastante. Eu sou um cara muito tranquilo, às vezes até meio sem graça, mas é claro que foi um momento especial pra mim jogar o último jogo aqui no Maracanã, fazer gol. Então é um momento especial para mim, para minha família. Eu amo muito esse clube, amo muito o Rio de Janeiro. Me torno uma lenda hoje, me torno imortal — acrescentou o atacante.

FUTURO

Ainda na entrevista, Gabigol destacou que não ficará no Flamengo, mesmo com os vários pedidos de “fica” que partiram da arquibancada. Aos ser questionado sobre o que espera no futuro, o jogador disse que quer aproveitar e, quando se aposentar, desfrutar do feito com o Manto Sagrado.

Agora é só aproveitar mesmo o que aconteceu aqui, com a minha família em casa, e quando eu olhar pra trás vai sair por sempre um sentimento de muita alegria. Daqui a 30, 40, 50 anos, quando falarem do Flamengo vai ter que falar meu nome e quando falarem meu nome vai ter que falar do Flamengo — concluiu Gabigol.

PRÓXIMO DESTINO

Sem contrato a partir de janeiro de 2025, Gabigol ainda não anunciou para onde vai. O favorito para assinar com o jogador é o Cruzeiro, mas a não classificação do time mineiro para a Libertadores pode mudar os rumos da conversa. Além disso, Santos e clubes do exterior observam a situação do ídolo rubro-negro.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026
  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026
  • Destaque

Brasil defende invencibilidade de 92 anos em jogo contra o Marrocos, pela Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.