Notícias

Ídolo do Corinthians não esconde emoção com despedida de Adriano no Flamengo: “Ver a Nação cantando…”

Emerson Sheik jogou com Adriano no Flamengo, mas fez história no Corinthians


Emerson Sheik nunca escondeu que virou torcedor do Corinthians após ter feito história no time paulista, com dois gols na final da única Libertadores do clube, em 2012. Porém, o ex-atacante se emocionou com a torcida do Flamengo neste domingo (15). Integrante de parte da campanha rubro-negra no título brasileiro do Mengão em 2009, o ídolo dos corintianos disse que voltou no tempo durante a despedida de Adriano Imperador no Maracanã.

(Sentiu saudades de jogar com a camisa do Flamengo no Maracanã?) ah, sem dúvidas. Incrível, né? A torcida… Quando ele (Adriano) voltou em 2009, a gente já estava aqui. E ver a Nação cantando a música dele, ‘Imperador voltou’, nós também voltamos no tempo. Tinha alguns amigos daquele time em campo e deu para sentir a emoção de 2009 do dia da reestreia dele no Maracanã. Então, eu tenho certeza que quem também estava em campo aquele dia sentiu muita emoção — disse Emerson Sheik, após o jogo de despedida de Adriano.

REESTREIA ADRIANO

O jogo citado por Emerson Sheik aconteceu no dia 31 de maio de 2009. Na ocasião, com o velho Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 1, com um dos gols sendo de Adriano. Nas arquibancadas, os torcedores cantaram em plenos pulmões, durante os 90 minutos, que o “Imperador voltou”.

Naquela ocasião, entraram em campo pelo Flamengo: Bruno, Léo Moura (Everton Silva), Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Welinton), Willians, Ibson e Kleberson; Emerson Sheik (Everton) e Adriano. Dos 14 que atuaram, seis estiveram no Maracanã neste domingo (15).

EMERSON SHEIK NA CAMPANHA DO HEXA

Durante a campanha do título brasileiro de 2009, Emerson Sheik deixou o Flamengo na 20a rodada. Na ocasião, o atacante pediu para ser negociado com o futebol dos Emirados Árabes, alegando que a proposta era irrecusável. Na primeira passagem com o Manto Sagrado, o jogador fez 11 gols em 26 partidas. Posteriormente, o ex-ponta voltaria à Gávea em 2015 e 2016, quando anotou dez tentos em 53 duelos.

AMOR PELO CORINTHIANS

Quando chegou ao Flamengo, em 2009, Sheik se apresentou beijando o escudo, disse que era um sonho de criança e jurou que “nenhum dinheiro do mundo” o tiraria do clube. Porém, em agosto, com oferta do Al Ain (EAU), o então atacante forçou a barra para ser negociado.

Além disso, o ‘amor eterno’ pelo Flamengo acabou quando Sheik passou a jogar no Corinthians. Em 2012, o atacante ganhou a Libertadores e o Mundial no clube, entre outras taças. Em entrevista recente ao comunicador Benjamin Back, o ex-jogador ouviu a pergunta: “em uma final de Libertadores hoje, entre Flamengo e Corinthians, você torce para quem?”. Então, Emerson escolheu o time paulista.