Diego Alves é lembrado pela torcida do Flamengo como um dos grandes goleiros da história do clube. Porém, não é só a Nação Rubro-Negra que o ex-jogador marcou ao longo da passagem pelo Mais Querido. Isso porque, Andrew, arqueiro do sub-17 do Mengão, elegeu o ex-camisa 1 como a maior inspiração da carreira.
— O Flamengo sempre foi conhecido por ter ótimos goleiros na sua história. Eu me inspiro muito no Diego Alves. Ele foi fundamental para o clube ganhar a Libertadores, Brasileirão e o Carioca, em 2019, além de ter sido um dos líderes do elenco — disse Andrew, em entrevista ao ‘Lance!’.
Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017 e deixou o clube no final de 2022. Vale lembrar que, o goleiro fez parte do processo de reconstrução do Rubro-Negro. Com o Manto Sagrado, atuou em 216 jogos e não foi vazado em 89 partidas. Além disso, conquistou no Mengão: dois Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.
Ainda no início de carreira, Andrew foi um dos goleiros relacionados pelo Flamengo para as primeiras rodadas do Carioca. Assim como nos últimos anos, os Crias do Ninho serão responsáveis por atuar nos jogos iniciais do torneio. Desse modo, o goleiro espera se destacar nos treinamentos, a fim de receber uma chance no time titular do Mais Querido.
Desejando receber oportunidades no time profissional do Flamengo, Andrew conta com a parceria que possui com Filipe Luís. Isso porque, o goleiro fez parte do grupo campeão da Copa Rio Sub-17, em junho, sob o comando do treinador que agora está no time profissional. Além da relação na base, técnico e jogador trabalharam juntos em treinamentos no elenco principal.