Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira (30). Durante a entrevista coletiva, um dos assuntos abordados pelo dirigente foi sobre a decisão de permanecer com o técnico Filipe Luís. Porém, para André Rizek, jornalista do Grupo Globo, a declaração do profissional foi desnecessária.
— Ele deixou claro o tempo todo que teve assinatura dele na permanência do Filipe Luís, que é o técnico dele… Eu sei que o próprio presidente já havia falado isso, mas acho que é desnecessário. Se ele chega dizendo que ia trocar o Filipe Luís, não duraria uma semana — disse, antes de finalizar:
— É um técnico querido, ídolo da torcida, jogou no clube, começou no comando super bem. Não é que ele tem que durar para sempre, mas seria uma decisão muito impopular chegar uma nova gestão e dizer: “Esse aqui eu não quero, vou trazer outro” — concluiu André Rizek, durante o programa ‘Seleção SporTV’.
Durante entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (30), no CT Ninho do Urubu, José Boto revelou que recebeu carta branca de Bap para trocar de treinador. Porém, ao analisar o estilo de Filipe Luís, o dirigente gostou do técnico e decidiu pela permanência do comandante.
— A escolha do Filipe Luís, como o presidente (Bap) disse, foi da minha responsabilidade. Eu poderia ter escolhido outro treinador. O Filipe foi uma escolha minha, e se ele falhar, a culpa é minha. Isto é profissionalização. Alguém tem que ser responsável quando o treinador falha, não é só o treinador. Portanto, se o Filipe falhar, o principal culpado sou eu — disse José Boto.
Filipe Luís assumiu como técnico do Flamengo logo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro. Assim, antes treinador do sub-20 do Fla, o profissional assinou contrato até dezembro de 2025. Com isso, em pouco mais de dois meses à frente do Mengão, o comandante conquistou o título da Copa do Brasil, após derrotar o Atlético-MG por 4 a 1 no agregado. Desse modo, as expectativa da Nação Rubro-Negra para 2025 estão altas.
Ver comentários
Pensei a mesma coisa quando escutei isto. Querendo aparecer. Começou muito mal este profissional!!
Se o rizek falou criticou então o Boto acertou.... Cara chato,se acha o bam bam bam, ele e a outra chata da mulher dele! Vai dar opinião nas coisas do seu time!
Já vi que essa diretoria não vai longe não respeita o profissional.
Esse André Rizek é muito bobo e falso, corintiano chato!
globolixo
E desde quando uma decisão de um clube precisa ser popular??? Então contrata a Xuxa para treinar o Corinthians!!!!
O Filipe Luis ficou pelo excelente trabalho e principalmente pelo conhecimento que demonstrou. E ele esta muito certo em falar o que falou e carimbar a escolha do Filipe Luis. Espero que ele seja coerente com o que falou. Desnecessário foi o comentário desse camarada que por sinal ultimamente esta com uma mania de pegar uns ganchos totalmente fora de propósito só para se promover!!!! Sem falar que esta se achando o dono da verdade, quer se impor e passar por cima de todos no programa. O programa dele é um dos piores programas de esporte da TV fechada e aberta por causa dele e da arrogância dele. O convidado não tem vez de descordar dele que ele corta logo. Precisa descer um pouquinho do salto alto garotão!!!
Cara a muito tempo esse cara vem fazendo sua vida em cima do flamengo, ele jogou onde nunca chupou um gelo, na moral podem me bloquear...vai se fuder fdp ... Vc trabalha numa empresa que é igual a vc uma merda...
SÓ LEMBRADO PRA VOCÊS SOBRE ESTE REPÓRTER QUE VIVIA DEBOCHANDO VINÍCIUS JÚNIOR, ELE NA MINHA OPINIÃO NÃO TÊM CREDIBILIDADE PRA CRITICAR O MAIS QUERIDO.
Desnecessário foi esse "jornalista" chamar o Vini Jr de Neguebinha...agora quer bancar o ético!
esse tal de sacastico ironiza a globo mais só ver futebol na globo deixa de ser babaca cara vai torcer pelo time da merda
Ou seja: as críticas de outros candidatos a presidência do clube sobre BAP em relação ao Filipe Luis eram verdadeiras e se de fato o chamou de "cachorro", então teremos problemas.
Certamente Boto quis enfatizar a sua responsabilidade sobre o futebol do
clube, como também a qualidade do técnico. Boto ainda indicou que viu jogos do Mengão, sob o comando de Filipe e de Tite e comentou que gostou da evolução da equipe, com o comandante atual.
Penso que Boto, profissional experiente e qualificado, não iria colocar vaidade em sua apresentação.