José Boto é o novo diretor técnico do Flamengo na gestão de Luiz Eduardo Baptista, a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. Nesta segunda-feira (30), o dirigente português foi apresentado oficialmente e comentou sobre o planejamento. Com isso, o profissional mencionou que a primeira decisão é conhecer as pessoas e a estrutura do clube.
— Eu tenho que ser responsável e não posso chegar aqui e não conhecer as pessoas, o ambiente e começar a fazer as coisas da minha maneira. A primeira coisa que vou fazer é conhecer todas as pessoas da estrutura do futebol, perceber quem se adapta à forma que a gente quer trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar da equipe profissional — disse José Boto, nesta segunda-feira (30).
José Boto, mesmo sem ser oficialmente apresentado pelo Flamengo, já começou a trabalhar. Isso porque, o dirigente português teve reuniões para definir que Filipe Luís seria o treinador do time rubro-negro para a próxima temporada. Vale mencionar que o treinador tem contrato até dezembro de 2025.
Além disso, José Boto teve reuniões online com Filipe Luís para tratar do planejamento e da montagem do elenco. Assim sendo, ficou definido que o Mais Querido buscará um zagueiro, um meia, um ponta e um centroavante, com foco na temporada de 2025.
O Flamengo poderá contratar novos nomes a partir de janeiro, na janela de transferências de início de temporada. Dessa forma, o time rubro-negro negocia a contratação de Lassina Traoré, atacante do Shakhtar Donetsk (UCR). Por fim, o Mengo também trabalha nos bastidores para encontrar um novo centroavante o mais rápido possível.