Notícias

José Boto define cartilha para Flamengo com novas restrições no Ninho do Urubu

José Boto é o novo diretor do Flamengo


O Flamengo apresentou José Boto como novo diretor técnico para as próximas temporadas na última segunda-feira (30). Assim, o dirigente português já deu início ao planejamento e definiu uma cartilha com restrições para a entrada de outros funcionários e pessoas no Ninho do Urubu.

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, José Boto prevê restrições a familiares, amigos, conselheiros e até ex-jogadores no CT do Flamengo. O local será reservado exclusivamente para profissionais do clube. Por fim, a definição já foi acordada com Luiz Eduardo Baptista e será informada aos atletas do elenco.

Além disso, a ideia de José Boto é que qualquer movimentação externa aconteça com a autorização do dirigente português, incluindo a entrada de familiares de atletas no Ninho do Urubu. A medida visa mudar as práticas da gestão de Rodolfo Landim, quando parentes de jogadores costumavam ir ao CT aos sábados, após os treinos.

Por fim, a partir de agora, sob a gestão de José Boto, funcionários de jogadores, como assessores, empresários e motoristas, deverão aguardar na entrada do Ninho do Urubu ou, no máximo, no refeitório. A decisão valerá a partir do próximo ano.

DEFINIÇÃO DE BOTO

José Boto já havia confirmado que tomaria novas medidas em relação ao Ninho do Urubu. Isso porque, o dirigente português comunicou, em coletiva de imprensa, que iria “fechar o CT” para pessoas que não fazem parte do departamento de futebol do Flamengo.

Uma das coisas que eu discuti com Bap é fechar o CT. Não pode ter visita aqui no CT de pessoas que não tem nada a ver com a rotina diária. Não interessa quem é, só não vão entrar aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, pessoas que não são do futebol, não irão no mesmo avião, não ficarão no mesmo hotel. Essas foram as primeiras medidas que eu tomei desde já. Aqui só entra quem tem a ver com o futebol. Depois começaram vazar coisas para pessoas que estão aqui e vamos averiguar — declarou Boto.

Ver comentários