Novo diretor técnico do Flamengo, José Boto foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (30). Durante entrevista coletiva realizada no CT Ninho do Urubu, o dirigente comentou bastante sobre o processo de profissionalização do Mais Querido. Assim, o português prometeu fazer o máximo no clube pela Nação Rubro-Negra.
— Profissionalismo no Flamengo tem que ser a coisa mais importante. Mais importante que a família, que tudo. Temos que dar o máximo. Existem 50 milhões de pessoas lá fora que fazem muitos sacrifícios para acompanhar o Flamengo. Isso tem que ser um privilégio e isso tem que começar por mim e ir por toda gente — disse, antes de finalizar:
— Temos que entender a situação e entender esse sentimento. Isso é profissionalismo. Isso que os torcedores podem esperar. Cobrem a mim primeiro, depois comissão técnica, jogadores e toda a gente que tem que trabalhar para sair tudo bem — concluiu José Boto.
No último domingo (29), José Boto conheceu o Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Assim, o dirigente fez um ‘tour’ ao lado de Luiz Eduardo Baptista, novo presidente, e rasgou elogios à estrutura do Flamengo. Além disso, o português se apresentou para os jogadores que estavam presentes no CT, se preparando para o início do Carioca.
Por fim, é importante frisar que, antes mesmo de chegar ao Rio de Janeiro, José Boto já havia começado a trabalhar nos bastidores do Flamengo. Ao longo dos últimos dias, o dirigente teve contato com pessoas do clube e também com Filipe Luís, técnico do Mengão. Dessa forma, a expectativa é de que o português inicie a passagem bastante ambientado com a nova filosofia que está sendo implantada no Rubro-Negro.
Ver comentários
AULA QUE A ANTIGA DIRETORIA NINCA GOSTARIA DE TER ASSISTIDO. SÓ ELES PARA TRATAREM A TORCIDA COMO MEDAS, COMO UM BANDO DE LOUCOS FANÁTICOS. PARABÉNS, BOTO!
Mal sabe ele que esse elenco manda pra k e já derrubou vários técnicos, e pior, com o aval da torcida, que nunca cobra os jogadores.
Mas dessa vez será diferente. O Flamengo estará, mais do que nunca, em outro patamar e o Filipinho será um dos melhores técnicos do Brasil. Será difícil segurar ele no Mengão após essa temporada.