Notícias

José Boto será responsável por reformular departamento de futebol do Flamengo na ‘gestão Bap’

José Boto chega ao Brasil depois do Natal, mas já está escolhendo profissionais que vão integrar equipe no Flamengo


O Flamengo conheceu o presidente para o triênio de 2025 a 2027 na última segunda-feira (09), com a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições. Agora, José Boto é aguardado para ser o diretor técnico do Fla. Além disso, o português chega ao Mais Querido para ser o responsável por reformular o departamento de futebol na ‘gestão Bap’.

Segundo informações do GE, José Boto fará toda a reformulação do departamento de futebol do Flamengo. Para isso, o dirigente está definindo os profissionais que vão compor a equipe de trabalho rubro-negra. Vale ressaltar que, sob o comando de Bap, a pasta vai ter diretores de comunicação e estratégia.

AJUDA DE JORGE JESUS E FILIPE LUÍS

Atualmente, José Boto comanda o NK Osijek (CRO). Contudo, apesar de ser ‘desconhecido’ no Brasil, o dirigente é bem badalado na Europa. Inclusive, no Benfica (POR), o profissional trabalhou com Jorge Jesus, que fez história no comando do Flamengo.

Dessa forma, o ex-técnico do Flamengo tem ajudado José Boto a entender como funciona o Rubro-Negro. Além de Jorge Jesus, o dirigente também mantém conversas regulares com Filipe Luís, atual comandante do Fla, para alinhar os objetivos do Mais Querido.

QUEM É JOSÉ BOTO?

Em resumo, José Boto é um português com grande experiência em cargos de direção em clubes como Benfica (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), PAOK (GRE) e NK Osijek. Para acertar com o Flamengo, o dirigente entrou em acordo com o clube croata, o qual deixará de forma amigável no dia 21 de dezembro.

CHEGADA AO BRASIL

Com isso, José Boto já tem data definida para chegar ao Brasil e selar o acordo com Bap: depois do Natal. Portanto, passada a festa de fim de ano, o português desembarca no Rio de Janeiro para iniciar a trajetória como ‘braço direito’ do novo presidente do Flamengo.

Ver comentários

  • Ou seja, o Boto vai debutar como diretor de time grande no Flamengo.