O Flamengo conheceu o presidente para o triênio de 2025 a 2027 na última segunda-feira (09), com a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições. Agora, José Boto é aguardado para ser o diretor técnico do Fla. Além disso, o português chega ao Mais Querido para ser o responsável por reformular o departamento de futebol na ‘gestão Bap’.
Segundo informações do GE, José Boto fará toda a reformulação do departamento de futebol do Flamengo. Para isso, o dirigente está definindo os profissionais que vão compor a equipe de trabalho rubro-negra. Vale ressaltar que, sob o comando de Bap, a pasta vai ter diretores de comunicação e estratégia.
Atualmente, José Boto comanda o NK Osijek (CRO). Contudo, apesar de ser ‘desconhecido’ no Brasil, o dirigente é bem badalado na Europa. Inclusive, no Benfica (POR), o profissional trabalhou com Jorge Jesus, que fez história no comando do Flamengo.
Dessa forma, o ex-técnico do Flamengo tem ajudado José Boto a entender como funciona o Rubro-Negro. Além de Jorge Jesus, o dirigente também mantém conversas regulares com Filipe Luís, atual comandante do Fla, para alinhar os objetivos do Mais Querido.
Em resumo, José Boto é um português com grande experiência em cargos de direção em clubes como Benfica (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), PAOK (GRE) e NK Osijek. Para acertar com o Flamengo, o dirigente entrou em acordo com o clube croata, o qual deixará de forma amigável no dia 21 de dezembro.
Com isso, José Boto já tem data definida para chegar ao Brasil e selar o acordo com Bap: depois do Natal. Portanto, passada a festa de fim de ano, o português desembarca no Rio de Janeiro para iniciar a trajetória como ‘braço direito’ do novo presidente do Flamengo.
Ver comentários
Ou seja, o Boto vai debutar como diretor de time grande no Flamengo.