O Flamengo segue aproveitando o período de férias para montar a nova diretoria do clube, liderada por Luiz Eduardo Baptista, que assume em 01 de janeiro. Dirigente da gestão Landim, Bruno Spindel ainda não teve o futuro definido e pode permanecer no Fla. Para isso, o executivo terá uma conversa com José Boto nos próximos dias.
Isso porque, Bap atribuiu a responsabilidade de definir a permanência ou não de Spindel a José Boto, novo diretor técnico do clube. Assim, os profissionais terão uma reunião nos próximos dias e o futuro do dirigente será decidido antes da viagem do Flamengo para pré-temporada. Vale lembrar que a delegação rubro-negra embarca ruma aos Estados Unidos no dia 10 de janeiro. A informação é do ‘GE’.
Eleito novo presidente do Flamengo, Bap assumiu posse do clube no dia 18 de dezembro, na Gávea. Durante a cerimônia, o mandatário rasgou elogios a Bruno Spindel, mas não garantiu a permanência do dirigente para o próximo triênio (2025-2027).
— O Bruno é um excepcional trader, um cara que entende muito disso. Veio de mercado financeiro. Mas eu gostaria que o Boto tivesse contato com as pessoas para verificar se o desenho da estrutura funciona com A, B ou C. Eu não vou me meter nas escolhas do diretor técnico. Claro que a caneta no fim das contas é minha, mas eu vou muito mais na linha de vetar decisões do que de tomar decisões — disse Bap.
Na gestão de Rodolfo Landim, que começou na temporada de 2019 e terminou em dezembro deste ano, Bruno Spindel atuou como diretor executivo do Flamengo. O dirigente era responsável por questões relacionadas ao futebol do Rubro-Negro, principalmente com contratações.
Bruno Spindel, assim como Marcos Braz, viajou constantemente para a Europa com objetivo de contratar jogadores para o Flamengo. Filipe Luís, Gerson, entre outros atletas, chegaram ao Mais Querido após negociações lideradas pelo executivo.
Sendo assim, José Boto, novo diretor técnico de futebol do Flamengo, pretende avaliar a permanência de Spindel no cargo. Caso continue no Rubro-Negro na gestão de Bap, a ideia é que o executivo trabalhe apenas na pasta de contratações e vendas de jogadores.
Ver comentários
FORA SPINDEL!!!!