Notícias

Julio Cesar afirma que Jorge Jesus pensa em voltar ao Flamengo e revela: “Se emociona quando fala do clube”

Durante participação em podcast, ex-goleiro contou detalhes da relação e das conversas que tem com Jorge Jesus


Técnico do Flamengo entre 2019 e 2020, Jorge Jesus marcou o nome na história do clube de forma única. Afinal, ele foi o único treinador que conquistou Libertadores e Brasileirão na mesma temporada. Com isso, a Nação Rubro-Negra jamais escondeu a saudade do Mister. Este sentimento, aliás, parece ser reciproco, como garante o ex-goleiro Julio César.

Formado no Flamengo, Julio trabalhou com Jorge Jesus em 2014, no Benfica (POR) e se tornou amigo pessoal do técnico. Por isso, o ex-goleiro se sente a vontade para garantir que o atual técnico do Al-Hilal (SAU) tem vontade de trabalhar novamente pelo Fla e chega a se emocionar quando cita a passagem pelo Rubro-Negro.

Vontade (de voltar) ele tem, com certeza. Antes dele vir para o Flamengo, nós nos reunimos três vezes. Falei que ele não tinha noção de para onde estava indo. Eu avisei que se a galera comprasse o barulho dele, iria ganhar tudo. O Jorge fala do Flamengo e se emociona, é um grande treinador. Eu acho que se ele soubesse falar inglês, iria para outras ligas. Um treinador como ele, tinha que ter o menos uma Champions League no currículo –, contou Julio Cesar no “Charla Podcast”. Antes disso, o ex-atleta já havia rasgado elogios à parte tática de Jesus.

Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém, é apaixonado pelo futebol brasileiro. Eu conheci ele no Benfica, fomos campeões do Campeonato Português, da Supertaça e da Taça da Liga. Ele é unanimidade entre os jogadores, é incrível. Eu cheguei com 34 anos ao Benfica, e percebi que não entendia de futebol. Taticamente ele é fenomenal, é um cara que estuda muito a parte tática, trabalha demais. Respira futebol 24 horas por dia, não perde o foco em nenhum momento.

JORGE JESUS É ÍDOLO NO AL-HILAL, MAS TEM CONTRATO CURTO

Aos 70 anos, Jorge Jesus vive momento mágico na carreira. Afinal, o ex-técnico do Flamengo comanda o time mais rico e bem sucedido da Arábia Saudita. Prova disso é que o Mister é o atual campeão da Liga Saudita, da Supertaça da Arábia (Bicampeão) e da King’s Cup. Além destes troféus, o treinador ainda ostenta o recorde de mais vitórias consecutivas da história do futebol, com 34 triunfos seguidos.

Apesar do clima de felicidade e eterna lua de mel com o time árabe, o futuro do português é incerto. Afinal, Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal até maio de 2025, apenas. A última renovação de vínculo aconteceu em meados de 2024, e o clube queria assinar com o Mister por um maior período de tempo. Contudo, o treinador exigiu que os novos termos fossem selados por apenas 12 meses, assim mantendo a possibilidade de saída ao fim da temporada.

Ver comentários

  • Só um adendo. JJ não foi único a ganhar brasileiro e libertadores pelo mais querido. Dorival Jr. Também ganhou!

    • Não, Jairo
      O Dorival ganhou Copa do Brasil e Libertadores.