Destaque

Landim celebra ‘reforços’ do Flamengo para o Mundial e aponta vantagem contra os europeus

Compartilhe

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim esteve no sorteio dos grupos do Mundial, nos Estados Unidos


O Flamengo ainda não contratou jogadores para a próxima temporada, mas já tem alguns ‘reforços’ dentro do elenco encaminhados para ajudar o time de Filipe Luís em 2025. Nesta quinta-feira (05), após o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim celebrou o fato dos atletas lesionados estarem recuperados antes da competição nos Estados Unidos. Além disso, o mandatário crê em bom desempenho do Mengão, já que estará no auge físico.

É uma competição dura, sabia que qualquer sorteio seria uma chave difícil. São 32 clubes participando desse processo e todos fizeram muito para estar aqui. Nossa chave é difícil, mas eu estou muito confiante. Eu acho que o Flamengo está muito bem preparado. E acho que vamos chegar em um momento bom, ainda no meio do ano, onde a equipe não vai estar tão cansada quanto costuma estar no final do ano, onde a gente é exposto à disputa dessas competições internacionais — disse Landim, em entrevista à ‘TV Globo’.

Eu acho que sim (é bom ser no meio do ano para os brasileiros). Acho também que a gente vai estar no fim do processo de recuperação de jogadores muito importantes do clube, como o Pedro. Acho que o Viña também vai estar terminando a recuperação. A gente espera não ter novas baixas no elenco durante esse período, né? — acrescentou o presidente do Flamengo.

SUBSTITUTO DE GABIGOL

Além do Mundial de Clubes, Rodolfo Landim falou sobre o substituto de Gabigol. O atacante dará adeus ao Flamengo no próximo domingo (08), no jogo contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão. Ao ser questionado sobre quem será contratado para a vaga, o presidente revelou que terá uma reunião na terça-feira (10) para começar a discutir o nome.

Eu adoraria comentar isso com você (quem vai ocupar a vaga deixada por Gabigol). Na verdade, a gente vai começar a discutir esse assunto tão logo termine o campeonato. A gente marcou uma reunião na terça-feira, onde nós vamos pegar todas as informações da área de scout, que já está fazendo um trabalho. Teremos conversa com o nosso técnico para começar a planejar quais ações de mercado a gente vai fazer em busca desse jogador — concluiu Landim.

GRUPO DO FLAMENGO NO MUNDIAL

Assim sendo, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (05), a FIFA realizou o sorteio do Mundial de Clubes. Desse modo, o Flamengo caiu no Grupo D, ao lado de Chelsea (ING), León (MEX) e Espérance (TUN). O torneio acontecerá nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos.

Ver comentários

  • É muito bom estar otimista, mas imprescindível fazer um planejamento realístico e o próprio Dr. Tannure alertou:
    "Cebolinha e Arrascaeta viajarão para os Estados Unidos com condições de jogar pelo Flamengo. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo em um amistoso na Flórida, no dia 19 de janeiro. Por outro lado, o desafio para Pedro e Viña será estarem disponíveis para o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá em solo norte-americano, de 15 de junho a 13 de julho". (ou seja, EM CIMA DO MUNDIAL).
    Considerando que não haverá um centroavante experiente sequer na equipe para a pré-temporada, se não houver contratação até o final do ano, deveremos ter problemas com esta posição fundamental (todos os grandes clubes europeus têm 2 bons centroavantes). Além disso, Viña que tem o caso mais grave, cuja recuperação pode levar de 10 a 13 meses. Como sua contusão aconteceu em 11 de agosto 2024, estará recuperado, no mínimo, em (15) junho de 2025, podendo acontecer somente em setembro.
    Ao retornarem, Pedro e Viña estarão fora de forma técnica, necessitando de ritmo e entrosamento com a equipe, ainda mais que terão novos companheiros de equipe (pelo menos, Alex Sandro, Plata e Alcaraz, Évertton Araújo).
    Assim, o Mengão vai ter que abrir os cofre para contratar, pelo menos, um bom centroavante e um bom lateral esquerdo (Ayrton está mal há muito tempo e Alex Sandro não aguenta 3 jogos puxados e seguidos). Além disso, se David Luiz não ficar, vai ter que avaliar o que tem. Acho Léo Pereira, muito fraco para enfrentar times europeus.
    A nova gestão do clube tem que ter seus planos para 2025 muito bem traçados. Talvez esta seja até uma vantagem para o Mengão, pois há um exercício especial neste período para se fazer o melhor que se pode pelo clube.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026