O Maracanã recebeu a 73ª partida no último sábado (28), por conta do Jogo das Estrelas, organizado por Zico. Agora, o estádio fecha para reformar o gramado, para que Flamengo e Fluminense tenham melhores condições a partir de 2025.
De acordo com o CEO do Maracanã, Severiano Braga, o objetivo é retirar o gramado e implantar outro tipo, chamado de ‘Bermuda Celebration’. Contudo, a tendência é que o novo campo seja colocado ao longo da próxima temporada. A reabertura do ‘Templo Sagrado’ está marcada para 25 de janeiro.
Flamengo e Fluminense, que venceram a licitação do Governo do Rio para administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos, precisam buscar um outro estádio para jogar no início de 2025. O Rubro-Negro, inclusive, já planejou levar alguns duelos para o Nordeste do Brasil.
Em um dos estádios que o Flamengo planejava visitar era Manaus, para o jogo contra o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Rubro-Negro mudou a programação por conta da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo.
Isso porque, a Supercopa do Brasil está marcada para o dia 02 de fevereiro, em Belém, contra o Botafogo. Já a partida do Flamengo contra o Volta Redonda está agendada para 26 de fevereiro, ou seja, poucos dias antes do embate decisivo. Sendo assim, a tendência é que o embate aconteça em Volta Redonda.