Notícias

Matheus Cunha elege adversário mais difícil do Flamengo na Copa do Brasil 2024

Compartilhe

Goleiro do Flamengo foi titular na maior parte da campanha do título da Copa do Brasil desta temporada


Matheus Cunha teve grande participação na conquista da Copa do Brasil deste ano pelo Flamengo. Apesar de ficar de fora da semifinal e da final, o arqueiro foi titular em seis dos dez jogos do Rubro-Negro na competição, e elegeu o Palmeiras como o adversário mais difícil da campanha do título.

— Teve sim (um gosto especial). Lógico que eu gostaria de ter jogado a final e a semifinal, mas teve um gosto especial sim. De dez jogos, eu joguei seis. E aquele jogo específico contra o Palmeiras foi o mais difícil da campanha. Eu pude ir muito bem lá no Allianz Parque, e o Flamengo passar (de fase) -, iniciou.

— Acho que foi muito especial por eu ter jogado os seis jogos, mas lógico que eu gostaria de ter jogado todos. Mas Deus sabe o que faz, vamos ver ano que vem o que acontece. Se Deus quiser, ganhar mais títulos jogando -, afirmou Matheus Cunha, em entrevista ao Lance!.

Após Tite assumir o Flamengo no fim de 2023, Agustín Rossi se tornou titular do time. No entanto, o treinador gaúcho deu uma ‘sequência’ para Matheus Cunha. Afinal, o jovem de 23 anos virou o goleiro da Copa do Brasil. Desse modo, o atleta encarou Amazonas, Palmeiras e Bahia na campanha do pentacampeonato.

Contudo, com a demissão de Tite e a promoção de Filipe Luís, Rossi voltou ao time na semifinal contra o Corinthians e na decisão diante do Atlético-MG. Mesmo ficando fora dos quatro principais duelos, Matheus Cunha foi eleito o melhor goleiro da competição por uma das patrocinadoras da Copa do Brasil.

NÚMEROS EM 2024

Ao todo, Matheus Cunha somou 12 jogos em 2024, sendo seis pela Copa do Brasil. Além disso, três no Campeonato Carioca e três no Brasileirão. Nesse ínterim, o Flamengo alcançou oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com apenas cinco gols sofridos em mais de mil minutos disputados.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026