Destaque

Matheus Gonçalves revela objetivo do Flamengo para temporada 2025: “Nosso foco é…”

Compartilhe

Elenco do Flamengo se reapresenta no dia 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu


Apesar do elenco rubro-negro estar de férias, o Flamengo já começou a planejar a temporada 2025. Isso porque, o Mais Querida terá uma maratona de jogos, devido ao alto número de competições que irá participar. Assim, Matheus Gonçalves projetou o ano do Mengão e abriu o jogo sobre qual campeonato será o foco do Fla.

– Acredito que quando entramos em campo não tem essa de escolher qual competição vale mais. O Super Mundial é o nosso foco, assim como a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil… a gente é Flamengo e o Flamengo sempre quer ganhar tudo. Mas acho que o sonho seria o Mundial né, claro. Já pensou ganhar do Real Madrid na final – disse Matheus Gonçalves, em entrevista ao ‘Lance!’

MATHEUS GONÇALVES EM 2024

Cria do Ninho, Matheus Gonçalves perdeu minutos no Flamengo com Tite no comando. Inclusive, o meio campista desceu diversas vezes para o sub-20, visto que não era relacionado pelo ex-comandante do Rubro-Negro. Contudo, a situação mudou após Filipe Luís assumir o Mais Querido.

Isso porque, Filipe Luís era treinador das categorias de base do Flamengo. Logo, o técnico sempre deixou claro que pretendia dar mais oportunidades aos mais jovens em determinadas partidas ao longo da temporada. Sendo assim, Matheus Gonçalves voltou a aparecer nos relacionados do Mengão e foi decisivo em algumas partidas, como na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá.

FLAMENGO NO MUNDIAL DE CLUBES 2025

O Flamengo conquistou vaga no Mundial de Clubes por ter sido campeão da Libertadores, em 2022. Após o sorteio realizado pela FIFA, ficou definido que o Rubro-Negro é cabeça de chave do Grupo D e irá enfrentar Espérance (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX). Vale lembrar que, o torneio acontece entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

ESTREIA DO FLAMENGO

O sonho de Matheus Gonçalves iniciará no dia 16 de junho, quando o Flamengo encara o Espérance, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Quatro dias depois, o Rubro-Negro duela com o Chelsea no mesmo estádio. Por fim, o Mengão encerra a fase de grupos contra o León, no dia 24, no Camping World Stadium, em Orlando.

Ver comentários

  • "Já pensou ganhar do Real Madrid na final"
    Quem te garante que iremos enfrentá-los na final?
    Se é que iremos enfrentá-los!

Notícias recentes

  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026