Destaque

Messi deixa Vini Jr em 3º, Lewandowski ignora brasileiro: veja votos de alguns capitães no The Best

Compartilhe

Vini Jr até ganhou entre os capitães, mas alguns deram votos curiosos na disputa de melhor do mundo


Para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, os atletas são avaliados por técnicos, capitães de seleções, imprensa e fãs. Entre os ‘líderes’ dos times dentro de campo, Vini Jr venceu com uma boa diferença para o segundo colocado, Rodri: 617 a 373 pontos. Porém, alguns nomes importantes ignoraram o cria do Flamengo. Messi, por exemplo, deixou o jogador do Real Madrid (ESP) em terceiro. Já Lewandowski ignorou o brasileiro.

VEJA VOTOS DE ALGUNS CAPITÃES:

Danilo (Brasil):
1. Vini Jr
2. Bellingham
3. Lamine Yamal

Messi (Argentina):
1. Lamine Yamal
2. Mbappé
3. Vini Jr

Kimmich (Alemanha):
1. Rodri
2. Kroos
3. Wirtz

Donnarumma (Itália):
1. Messi
2. Mbappé
3. Vini Jr

Harry Kane (Inglaterra):
1. Rodri
2. Bellingham
3. Vini Jr

Salah (Egito):
1. Vini Jr
2. Rodri
3. Carvajal

Modric (Croácia):
1. Vini Jr
2. Bellingham
3. Carvajal

Van Dijk (Holanda):
1. Vini Jr
2. Haaland
3. Rodri

Lewandowski (Polônia):
1. Rodri
2. Lamine Yamal
3. Carvajal

Morata (Espanha):
1. Carvajal
2. Rodri
3. Lamine Yamal

Bernardo Silva (Portugal):
1. Rodri
2. Vini Jr
3. Haaland

James Rodríguez (Colômbia):
1. Vini Jr
2. Carvajal
3. Bellingham

SENTIRAM?

Nas redes sociais, dois capitães tiveram grande repercussão. Lateral direito do Bayern de Munique (ALE), Kimmich foi humilhado por Vini Jr na semifinal da Champions League deste ano. Além de ‘bagunçar’ o alemão na bola, o brasileiro provocou bastante. Como ‘troco’, o defensor votou em Rodri, Kross e Wirtz.

Outro que passou bastante por críticas nos internautas é o atacante espanhol Morata. O jogador está atualmente no Milan (ITA), mas fez história no Atlético de Madrid (ESP), grande rival do Real Madrid e que tem protagonizado jogos quentes contra Vini Jr, com direito a lamentáveis casos de racismo. Na eleição, o centroavante só escolheu compatriotas: Carvajal, Rodri e Lamine Yamal.

PONTUAÇÃO

Além da pontuação dos capitães, os outros votos ficaram da seguinte maneira: entre os técnicos, Rodri ganhou de 461 a 438 e por 543 e 538 na imprensa. Contudo, Vini goleou entre os fãs: 1,1 milhão contra 264 mil para o espanhol. De acordo com o peso dado pela FIFA, o brasileiro ganhou o melhor do mundo por 48 a 43.

Ver comentários

  • Messi para suicidar-se basta se jogar do alto do seu ego
    Não passa de um hermano que se acha

    • Quem? O maior jogador argentino de todos os tempos? Só pode ser!

  • Até na hora de votar esses caras usam o racismo e o ódio pra diminuir uma pessoa, hoje Vini junior colocou todos eles no bolso, parabéns Vinícius júnior vc representou todos nós negros..👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • Aqui se ver de tudo nessa votação.racismo, inveja são os pontos fortes.

    • Vini apareceu pelo futebol e pelas atitudes sociais.
      Quando se fala em futebol, a personalidade evidente é Vini portanto, quem e Rodri, Messi o insosso e outros que rem zero carisma com os admiradores de futebol.
      Parabéns negao vc é o cara.

  • O que falta para o Vini não é ser craque de bola é diferenciado e sim parar de brigar com juiz ironizar jogadores inferiores a ele tecnicamente e para de dar importância a torcida adversária e parar de ser mala e ser mais humilde como Ronaldo fenômeno e Ronaldinho gaúcho que todos gostavam .

  • Antigamente tinha um adesivo pra carro que dizia: "A inveja é uma merda!". É o caso, sem falar em xenofobia e racismo.

  • Se olharmos os números, total de gols e de assistências, o Vinicius fica muito atrás de outros jogadores, e os números não mentem, o que sobra é fanatismo, companheirismo e militância ou preconceito. Quem quer reclamar, faça o favor, compare os números depois opine.

  • Vini malvadeza ou Vini Jr merecidame levou o verdadeiro melhor jogador a mais de 2 temporadas e par alguns que diz que Vinicius Jr é lixo como esse Thiago vai se acostumando porque vai ter que engolir ele por muito tempo já Questão messi se ele foi CR7 também deveria estar na lista pois por onde passou provou ser muito mais jogador do que messi que só jogou mesmo de verdade no Baça VINICIUS JR MELHOR DO MUNDO🫡👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    • Pois é. Que sorte a do Messi, ter companheiros para conquistar uma Copa do Mundo, né?

Notícias recentes

  • Notícias

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026