Para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, os atletas são avaliados por técnicos, capitães de seleções, imprensa e fãs. Entre os ‘líderes’ dos times dentro de campo, Vini Jr venceu com uma boa diferença para o segundo colocado, Rodri: 617 a 373 pontos. Porém, alguns nomes importantes ignoraram o cria do Flamengo. Messi, por exemplo, deixou o jogador do Real Madrid (ESP) em terceiro. Já Lewandowski ignorou o brasileiro.
Danilo (Brasil):
1. Vini Jr
2. Bellingham
3. Lamine YamalMessi (Argentina):
1. Lamine Yamal
2. Mbappé
3. Vini JrKimmich (Alemanha):
1. Rodri
2. Kroos
3. WirtzDonnarumma (Itália):
1. Messi
2. Mbappé
3. Vini JrHarry Kane (Inglaterra):
1. Rodri
2. Bellingham
3. Vini JrSalah (Egito):
1. Vini Jr
2. Rodri
3. CarvajalModric (Croácia):
1. Vini Jr
2. Bellingham
3. CarvajalVan Dijk (Holanda):
1. Vini Jr
2. Haaland
3. RodriLewandowski (Polônia):
1. Rodri
2. Lamine Yamal
3. CarvajalMorata (Espanha):
1. Carvajal
2. Rodri
3. Lamine YamalBernardo Silva (Portugal):
1. Rodri
2. Vini Jr
3. HaalandJames Rodríguez (Colômbia):
1. Vini Jr
2. Carvajal
3. Bellingham
Nas redes sociais, dois capitães tiveram grande repercussão. Lateral direito do Bayern de Munique (ALE), Kimmich foi humilhado por Vini Jr na semifinal da Champions League deste ano. Além de ‘bagunçar’ o alemão na bola, o brasileiro provocou bastante. Como ‘troco’, o defensor votou em Rodri, Kross e Wirtz.
Outro que passou bastante por críticas nos internautas é o atacante espanhol Morata. O jogador está atualmente no Milan (ITA), mas fez história no Atlético de Madrid (ESP), grande rival do Real Madrid e que tem protagonizado jogos quentes contra Vini Jr, com direito a lamentáveis casos de racismo. Na eleição, o centroavante só escolheu compatriotas: Carvajal, Rodri e Lamine Yamal.
Além da pontuação dos capitães, os outros votos ficaram da seguinte maneira: entre os técnicos, Rodri ganhou de 461 a 438 e por 543 e 538 na imprensa. Contudo, Vini goleou entre os fãs: 1,1 milhão contra 264 mil para o espanhol. De acordo com o peso dado pela FIFA, o brasileiro ganhou o melhor do mundo por 48 a 43.
Ver comentários
Messi para suicidar-se basta se jogar do alto do seu ego
Não passa de um hermano que se acha