Foto: Divulgação / Seleção Chilena
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) citou Erick Pulgar, volante do Flamengo, como testemunha no caso de lavagem de dinheiro envolvendo a “Casa de Vidro”. A mansão na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, pertence a Tamara Garcia e ao contraventor Bernardo Bello e era alugado pelo chileno por R$ 70 mil mensais, pagos em dinheiro vivo.
De acordo com a investigação da Justiça, Tamara exigia que Erick Pulgar pagasse o aluguel sempre pago em espécie. Entretanto, o contrato de locação entre as duas partes previa o pagamento através de transferências bancárias. Contudo, vale ressaltar que o jogador do Flamengo não está sendo investigado.
“Os aluguéis mensais deverão ser pagos antecipadamente no modelo paga-se para morar impreterivelmente até o dia 5 (cinco) de cada mês, por meio de transferência bancária para a conta bancária indicada pela Locadora”, cita um trecho do contrato, divulgado pela Globo.
Segundo o MPRJ, Tamara usava o aluguel pago por Erick Pulgar para disfarçar a origem ilícita dos valores, uma vez que suas contas bancárias estavam bloqueadas. Apesar da Justiça não investigar, o jogador do Flamengo prestará depoimento no processo. A Justiça sequestrou a mansão em 2023.
Em meio ao processo envolvendo a casa alugada, Erick Pulgar aproveita férias no Chile, ao lado da família e de amigos. No entanto, o volante de 30 anos também tenta organizar o futuro, já que entra no último ano de contrato com o Flamengo em 2025.
Com a renovação de contrato indefinida, Erick Pulgar começa a avaliar uma possível saída do Flamengo na janela de transferências de começo de ano. Em contrapartida, a nova diretoria do Rubro-Negro ainda vai conversar com o chileno no início da temporada.
'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…
Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…
Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…
Danilo possui negociações avançadas para renovar com o Flamengo O Flamengo segue focado na reta…
Classificado de confronto entre Corinthians e Estudiantes (ARG) enfrenta quem avançar entre Flamengo e Independiente…