José Boto tem acordo para deixar o NK Osijek, da Croácia, em 21 de dezembro
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, mal foi eleito presidente do Flamengo e já tem um nome confirmado para compor a nova diretoria rubro-negra. Trata-se de José Boto. O profissional, que chega para assumir o cargo de diretor técnico do Mais Querido, já tem data para deixar o NK Osijek (CRO).
Isso porque, segundo o Uol Esporte, José Boto entrou em acordo com o NK Osijek para deixar o clube croata em 21 de dezembro. Depois disso, o profissional ficará livre para selar o acordo com Bap e assumir o cargo de confiança da nova gestão do Flamengo.
Importante ressaltar que, apesar do José Boto ter contrato vigente com o NK Osijek e multa rescisória, o diretor e o clube croata chegaram a um denominador comum. Com isso, o dirigente fechou um acordo amigável com o atual time para acertar com o Flamengo de Bap.
QUEM É JOSÉ BOTO?
Em resumo, José Boto é um português com grande experiência em cargos de direção em clubes como Benfica (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), PAOK (GRE) e NK Osijek (CRO). Assim, o profissional deve ser o substituto de Marcos Braz, que se despediu do Flamengo também no domingo (08).
Importante lembrar que José Boto é um dos dirigentes mais influentes do futebol europeu. Isso porque, o profissional trabalhou por dez anos no Benfica, negociando com as principais equipes do continente e da América do Sul, por exemplo. Além disso, teve passagens por outros mercados, como Ucrânia e Croácia.
DESEJO ANTIGO DE BAP
Vale ressaltar ainda que, de acordo com informação da reportagem do Coluna do Fla, no passado, Bap indicou José Boto a Rodolfo Landim. Contudo, o presidente em exercício não quis avançar na conversa sobre a contratação do profissional. Agora, Boto terá a chance de assumir a função de diretor técnico do Flamengo na gestão que assume o clube a partir de quarta-feira (18).