Notícias

Presidente do Conselho Deliberativo detona ideia de implantar SAF no Flamengo

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim era favorável ao modelo de SAF no clube


O modelo de Sociedade Anônima vem ganhando força no futebol brasileiro nos últimos anos. Porém, parece que o estilo de gestão não tem força nos bastidores do Flamengo. Assim, o novo presidente do Conselho Deliberativo do Mengão, Ricardo Lomba, afirmou que o assunto jamais será discutido no Mais Querido.

— Esse assunto no Flamengo já está no ‘black book’, ninguém quer mais nem olhar para ele. Até quem adorava, em um passado recente, não quer mais saber. Acho que SAF nem pensar. Mas acredito que temos de estudar a SAF, saber sobre e conhecer, até para nos protegermos — disse, antes de finalizar:

— Não tenho mais medo da SAF, porque no Flamengo, em hipótese alguma, ela vingaria. Mesmo assim, acho que a gente tem que debater o tema, conhecer melhor e colocar no estatuto para que isso jamais aconteça — concluiu Ricardo Lomba, novo presidente do Conselho Deliberativo do Fla.

RODOLFO LANDIM NÃO ERA CONTRÁRIO À SAF NO FLAMENGO

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim se mostrou favorável a implementação de uma SAF no Rubro-Negro, principalmente para facilitar a construção do novo estádio do clube. Apesar de entender que o Mengão é capaz de arcar com os custos da futura casa por conta própria, o antigo mandatário via o estilo de gestão com bons olhos para evitar o endividamento do Fla.

NOVO PRESIDENTE DO CODE DO FLAMENGO

Ricardo Lomba foi eleito como novo presidente do Conselho Deliberativo (CoDe) do Flamengo no dia 16 de dezembro. Assim, o profissional ficará a frente do Mengão durante o triênio 2025-2027. Ademais, na votação, o vice-presidente de futebol do Fla na gestão Eduardo Bandeira de Mello derrotou Álvaro Ferreira por 943 votos a 171.

QUAIS AS FUNÇÕES DO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO?

No próximo triênio, Ricardo Lomba terá a função de avaliar o balanço anual do Flamengo, fazer cumprir o orçamento aprovado e promover votações de assuntos de relevância para o clube. Além disso, o dirigente será responsável por votações de contratos de patrocínios, uniformes de futebol e mudança do estatuto.