Machucado desde setembro deste ano, Pedro não deve voltar a campo tão cedo pelo Flamengo. Porém, mesmo com três meses afastado dos gramados, o camisa 9 do Mengão não perdeu o posto de melhor atacante do futebol brasileiro. Pelo menos é o que pensa Aloísio Chulapa, ex-jogador que marcou época no São Paulo.
— Hoje, o melhor atacante do Brasil é o Pedro. Uma pena que ele se machucou, mas se não machucasse era o atacante ideal para a Seleção Brasileira — disse Aloísio Chulapa, na zona mista do jogo de despedida de Adriano Imperador.
Pedro se machucou no início de setembro, durante treinamentos na Seleção Brasileira. Apesar de não atuar nos últimos três meses da temporada, o atacante foi o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro. Em 2024, o camisa 9 marcou 30 gols em 43 partidas, além das oito assistências concedidas. Vale ressaltar que, a expectativa é de que o jogador do Flamengo retorne aos gramados entre maio e junho de 2025.
A expectativa de Pedro é retornar ao Flamengo antes do Super Mundial de Clubes, marcado para acontecer entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Na competição, o Rubro-Negro irá enfrentar Chelsea (ING), Léon (MEX) e Esperánce (TUN).
Pedro sempre deixou claro que uma das inspirações da carreira é Adriano, ídolo histórico do Flamengo. Neste domingo (15), o ‘Imperador’ se despede oficialmente do futebol, no Maracanã. Assim, o ex-jogador convidou o atacante do Fla para o jogo festivo. Apesar de não poder entrar em campo, por conta da lesão no joelho, o atual camisa 9 marcou presença no ‘Templo Sagrado’.
Visando acelerar o processo de recuperação e voltar a jogar mais cedo pelo Flamengo, Pedro segue tratando da lesão ligamentar do joelho no CT Ninho do Urubu. Além disso, o atacante também tem feito sessões diárias de fisioterapia em casa.