Gabigol decidiu não renovar contrato com o Flamengo por mais uma temporada e, assim, fica livre no mercado a partir do dia 01 de janeiro de 2025. Com a saída do camisa 99, o Rubro-Negro ficou com apenas três remanescentes do time histórico de 2019.
Os únicos que atuaram como titulares do Flamengo na campanha vitoriosa na Libertadores e no Campeonato Brasileiro de 2019 são Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique. Todos os outros oito jogadores já deixaram o Rubro-Negro, seja por aposentadoria ou transferência para outra equipe.
Diego Alves – sem clube
Rafinha – São Paulo
Pablo Marí – Monza (ITA)
Rodrigo Caio – São Paulo
Filipe Luís – treinador do Flamengo
Gerson – remanescente
Arão – Fenerbahçe (TUR)
Arrascaeta – remanescente
Everton Ribeiro – Bahia
Bruno Henrique – remanescente
Gabigol – sem clube
Vamos começar pelo gol. Diego Alves deixou o Flamengo para jogar no Celta de Vigo (ESP), mas não conseguiu ter ritmo de jogo e logo depois rescindiu contrato. Atualmente, o arqueiro não tem um clube. Já na dupla de zaga, Pablo Marí é jogador do Monza (ITA), enquanto Rodrigo Caio segue no Grêmio.
Na lateral direita, Rafinha se transferiu para a Grécia, mas retornou ao Brasil e atualmente joga pelo São Paulo. Na esquerda, Filipe Luís decidiu se aposentar para virar treinador e, agora, comanda o profissional do Flamengo.
No meio de campo, temos um remanescente: Gerson. O meia até saiu do Flamengo para jogar no Olympique de Marselha (FRA), mas logo depois retornou ao Rubro-Negro. Willian Arão, por outro lado, assinou com o Fenerbahçe (TUR) e ainda não voltou ao Mais Querido.
Arrascaeta e Bruno Henrique, assim como Gerson, seguem no Flamengo e ficam à disposição para a próxima temporada. No entanto, não dá para dizer o mesmo de Everton Ribeiro e Gabigol. O ex-camisa 7 da Gávea atua pelo Bahia desde o início deste ano, enquanto Gabi deixa o Rubro-Negro a partir de 2025.