
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Que venha o Super Mundial de Clubes! A FIFA realizou o sorteio da fase de grupos do novo torneio, e o Flamengo está no Grupo D, com Chelsea (ING), León (MEX) e Espérance (TUN). Caso avance ao mata-mata, o Rubro-Negro enfrenta um dos dois classificados do Grupo C, que tem Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Boca Juniors (ARG) e Auckland City (NZL).
O Flamengo estreia contra o Espérance Tunis, depois enfrenta o Chelsea e fecha a fase de grupos diante do Club León. Sendo assim, em turno único, o Rubro-Negro e o time inglês são os dois favoritos para seguirem vivos no Super Mundial de Clubes.
No Grupo C, os favoritos para avançarem são Bayern de Munique e Benfica. No entanto, o Boca Juniors corre por fora para tentar uma classificação. Por outro lado, o neozelandês do Auckland City é o mais fraco da chave.
Quem passar em primeiro do Grupo D enfrenta o segundo do Grupo C. Sendo assim, quem ficar em segundo do Grupo D joga contra o primeiro do Grupo C nas oitavas de final do Super Mundial de Clubes. Automaticamente, os terceiros e os quartos ficam de fora do mata-mata.
Vale lembrar que o Flamengo enfrenta Fluminense, River Plate (ARG), Inter de Milão (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Manchester City (ING), Juventus (ITA), Real Madrid (ESP) e Al Hilal (SAU) somente em uma possível final. Isso porque, essas equipes estão entre os Grupos E e H.
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…