Lucas Paquetá avisou aos representantes do West Ham (ING) para abrir negociações com o Flamengo para uma transferência em definitivo a partir de janeiro de 2025. O brasileiro tem alguns motivos para o pedido, e o Coluna do Fla traz dois para o torcedor rubro-negro.
O primeiro motivo para Lucas Paquetá retornar ao Flamengo é o caso por suposta manipulação de jogos e apostas esportivas. A Federação Inglesa investiga o caso e o meio campista tem chances reais de ser banido de jogar em qualquer divisão da Inglaterra.
Sendo assim, Lucas Paquetá entende que retornar ao Brasil pode ajudar na busca pela inocência no caso por suposta manipulação. Os familiares do meio campista, inclusive, apoiam a decisão do atleta em jogar no Flamengo.
O segundo ponto para Lucas Paquetá voltar ao Flamengo é a perda de espaço no time titular do West Ham. A última vez que o meia começou entre os titulares foi no dia 30 de novembro, contra o Arsenal. Nos dois jogos seguintes, o atleta ficou no banco de reservas e, assim, entrou apenas no segundo etapa das partidas.
Na janela de transferências do meio do ano, o Flamengo intensificou as tratativas com Lucas Paquetá e recebeu o ‘sim’ do jogador. No entanto, o West Ham negou qualquer proposta e manteve o brasileiro no elenco. Agora com a proximidade da abertura do mercado, o atleta voltou a expressar o desejo de vestir o Manto Sagrado.