Destaque

Vini Jr sempre salva! Ex-Flamengo brilha em vitória do Real Madrid na Champions League

Compartilhe

Com um gol e uma assistência de ‘camisa 10’, Vini Jr garantiu o triunfo do Real Madrid (ESP)


Na certidão de nascimento, Vinicius. No futebol, pode ser chamado de ‘Senhor Champions League’. Já virou rotina, mas, mais uma vez, Vini Jr resolveu o jogo para o Real Madrid (ESP) na principal competição de clubes da Europa. Nesta terça-feira (10), o cria do Flamengo fez um gol e deu assistência magistral para outro na vitória dos espanhóis sobre a Atalanta (ITA), por 3 a 2, fora de casa, pela sétima rodada da competição.

Aos dez minutos de jogo, Mbappé abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Charles De Ketelaere empatou para a Atalanta. Porém, depois do intervalo, Vini Jr brilhou. Aos 11’ da etapa complementar, o cria do Flamengo aproveitou bate-rebate da defesa italiana e finalizou de esquerda, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

Posteriormente, ainda deu tempo de Vini Jr dar uma assistência. Aos 14 minutos, o cria do Ninho ‘virou camisa 10’ e deu lançamento espetacular do campo de defesa para Jude Bellingham. Com muita categoria, o inglês deixou o zagueiro na saudade, puxou para a esquerda e saiu para o abraço, Na sequência, a Atalanta descontou, com Ademola Lookman.

VINI RECUPERADO

Vini Jr não entrava em campo desde o dia 24 de novembro, quando o Real Madrid venceu o Leganés (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Depois do duelo, o atacante foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral. Em um primeiro momento, a imprensa de Madrid chegou a duvidar que o atleta voltaria em 2024. No entanto, a recuperação foi surpreendente, e o cria do Mengão salvou a equipe na Champions League nesta terça-feira (10).

Com o resultado, o Real Madrid sai do ‘desespero’. Afinal, a equipe ocupava a 24o posição, a última que dá vaga aos playoffs das oitavas de final. Desse modo, com os três pontos obtidos na Itália, a equipe subiu para 17o e respira aliviado na competição.

VEM CHORORÔ AÍ?

Assim sendo, em plenas condições, Vini Jr não deve ser problema para o Real Madrid na Copa Intercontinental. A equipe espanhola joga a final no dia 18 de dezembro, contra Al Ahly (EGI), Pachuca (MEX) ou Botafogo. Caso seja o time carioca, o ex-Flamengo poderá repetir o gesto do chororô, como aconteceu em um clássico do estadual de 2018.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.