Destaque

Zico abre o coração e explica motivo de homenagem a Adílio no Jogo das Estrelas: “Figura espetacular”

Zico e Adílio fizeram parte do maior meio de campo da história do Flamengo


‘Figura carimbada’ no Jogo das Estrelas promovido por Zico, Adílio será homenageado neste sábado (28), durante o evento no Maracanã. O ‘Brown’, que faleceu em agosto desse ano, era grande parceiro do Galinho de Quintino, que explicou o motivo da menção especial ao eterno camisa 8 da Gávea.

É uma pessoa que merece todas as homenagens da nossa parte por tudo aquilo que representou, tudo que fez no futebol. Uma figura humana espetacular. Um exemplo para nós pela sua vida, pelas dificuldades que encontrou e foi superando. Cuidou da família de forma excepcional — disse Zico, ao ‘SporTV’.

Muita gente não tem a noção do que ele fez para conseguir ser jogador de futebol, das dificuldades que ele teve no inicio da vida dele. Muitas vezes, não podia nem ir treinar pra cuidar dos irmãos mais novos porque não tinha os pais. O Flamengo soube entender isso, e ele conseguiu aos poucos resolver — acrescentou o Galinho.

SÉRIE DE HOMENAGENS

Nos últimos anos, o Jogo das Estrelas tem homenageado personalidades do mundo do futebol que nos deixam ao longo das respectivas temporadas. Em edições anteriores, Valdir Espinosa, Carlos Alberto Torres, Zagallo, Roberto Dinamite e outras lendas do esporte receberam aplausos no evento de Zico. Logicamente, com Adílio não seria diferente.

É o que a gente tem procurado fazer, esse nomes no nosso jogo sempre tem homenagens desse tipo. Sempre que acontecem essas situações. Já tivemos do (Valdir) Espinosa, Carlos Alberto Torres e vamos ter amanhã (sábado) do Adílio. O Adílio foi presença constante no Jogo das Estrelas durante muitos anos. Inclusive, deu o passe para o meu neto fazer um dos gols mais bonitos do Jogo das Estrelas — encerrou Zico.

JOGO DAS ESTRELAS

Desse modo, a bola rola para o Jogo das Estrelas a partir das 16h (horário de Brasília) com a preliminar. O duelo com os craques acontece às 19h (de Brasília). Nomes como Adriano Imperador, Petkovic, Ronaldo Angelim, Junior, Julio Cesar, Renato Gaúcho, Michel Salgado, Ricardo Quaresma e Patrick Kluivert estão confirmados.

Ver comentários

  • Mais do que merecido.
    Adílio era o cara das jogadas de velocidade e também de dribles.
    Um pouco esquecido, pelo Mengão, ao final de carreira, mas jamais pela torcida.
    Ainda bem que temos o youtube para servir de registro acessível por todos, para relembrar suas maravilhas.
    Nossos agradecimentos ao "Brown".