Notícias

Zico lamenta como Gabigol saiu do Flamengo e detona diretoria: “As coisas ficaram nebulosas”


Gabigol se despede do Flamengo após seis temporadas


O contrato entre Flamengo e Gabigol se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes não chegaram a um acordo por renovação. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico criticou a forma como a situação envolvendo a extensão de vínculo do camisa 99 foi conduzida pelo clube.

Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico nesta sexta-feira (27), no programa ‘Redação SporTV’.

— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante -, completou.

ÚLTIMO JOGO DE GABIGOL

Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão . À ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em jogo marcado por diversas homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.

Ao todo, Gabigol atuou pelo Flamengo em seis temporadas. Nesse ínterim, o camisa 99 marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 jogos. Além disso conquistou Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4x).

Ver comentários

  • Zico ficou com essa dor de cotovelo com a gestao passada porque landim descrtou o estadio do flamengo com o nome dele.

  • O cara sacaneou: Os dirigentes, a torcida, a instituição Flsmengo, vários técnicos. Fszia dois anos, jogando mal. Nunca reconheceu seus erros e o culpado é sempre o outro.

  • Se queima não, Zico. Sou seu fã de longa data, como eu era do Gabriel.

    • O Zico hoje só atrapalhando nas declarações sem noção.

      Virou político!

      Só aparece pra criticar.

  • Não é legal o Zico, como idolo maximo, ficar passando a mão na cabeça de jogador mimado e que não soube dar valor a idolatria de parte da torcida