
Foto: João Pedro/Coluna do Fla
Arrascaeta é um dos grandes meio campistas do futebol brasileiro. O meia chegou ao Flamengo e conquistou todos os títulos possíveis na América do Sul. Sendo assim, Zico, ídolo rubro-negro, rasgou elogios ao atleta e disse que há poucos no Brasil com a mesma qualidade do uruguaio.
— Eu te diria que tem o Alan Patrick (Internacional), o Eduardo (de saída do Botafogo). O Ganso já não está chegando tanto na área, é um construtor que joga mais pelos cantos. Tem o Garro (Corinthians), que você vê que joga nessa posição, o Payet (Vasco) -, disse, antes de finalizar:
— Hoje, os esquemas táticos prevalecem mais do que a capacidade do jogador. Naquela época (quando ele jogada), não. “Esse aqui é o cara e bota ele para decidir”. É igual aquele cara do basquete, que, na última bola, você sabe quem vai fazer a cesta -, disse.
Arrascaeta conquistou 13 títulos com a camisa do Flamengo desde a temporada de 2019. O meio campista, portanto, igualou Zico, Gabigol, Júnior e Bruno Henrique como os maiores ganhadores da história do Rubro-Negro.
Novo camisa 10 do Flamengo, Arrascaeta ainda curte as férias antes de reapresentação no CT Ninho do Urubu. O meio campista retorna às atividades a partir do dia 08 de janeiro, para iniciar a pré-temporada.
Dirigente português José Boto está no Flamengo desde janeiro de 2025 Um dos desafios de…
O que disse José Boto sobre a base do Flamengo? O Flamengo é conhecido por…
Quando serão os jogos do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo irá enfrentar o…
Danilo passou grande parte da carreira como lateral direito na Europa Desde que saiu do…
Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…
Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…