Destaque

Al-Ahli define preço por Roberto Firmino, alvo do Flamengo

Compartilhe

Flamengo busca um atacante para substituir Gabigol


Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto segue avaliando nomes no mercado para o ataque do Mengão. Um dos jogadores que receberam uma avaliação positiva do dirigente foi Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli (SAU). O time saudita, inclusive, já definiu o preço mínimo para liberar o brasileiro nesta janela de transferências.

O Al-Ahli não deseja rescindir com Firmino de forma amigável. Por isso, para acertar a contratação do atacante, o Flamengo terá que desembolsar, no mínimo, sete milhões de euros (cerca de R$ 44,7 milhões na cotação atual). Por outro lado, o jogador estaria disposto a se readaptar a realidade dos salários do futebol brasileiro. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto.

SALÁRIO FORA DA REALIDADE

Um dos motivos que fizeram o Flamengo recuar na contratação de Roberto Firmino foi o salário alto do jogador. Isso porque, atuando na Arábia Saudita, o atacante possui um vencimento mensal fora da realidade do padrão brasileiro. No momento, o brasileiro recebe cerca de R$ 10 milhões por mês. Vale ressaltar que, caso o Mengão fechasse com o atleta por um valor próximo, seria o maior do Brasil disparado.

ROBERTO FIRMINO NA CARREIRA

Atacante com carreira consolidada no futebol mundial, além de ter atuado pelo Brasil em Copa do Mundo, Roberto Firmino é um dos grandes nomes do ataque brasileiro na última década. Ademais, na carreira, o jogador possui 606 partidas, somando 183 gols marcados e 121 assistências concedidas.

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Importante ressaltar que, a primeira janela de transferências da temporada 2025 abre no dia 03 de janeiro e encerra em 28 de fevereiro. Assim, o Flamengo se prepara para reforçar o elenco pensando na maratona de competições que terá no próximo ano. Além de Roberto Firmino, Lassina Traoré foi outro nome vinculado ao Fla nos últimos dias, mas a negociação ainda está no início.

Ver comentários

  • Pelo amor de Deus. Esquece esse cara. Jogador de 33 anos. Só fazia gol no Liverpool pq tinha Salah e Sadio Mané pra servir ele. Firmino é um Hernane Brocador melhorado. Só canelada.

    • Exatamente Gabigol: 306 Jogos e 161 gols pelo Flamengo. Firmino não tá servindo nem na Arábia e vai servir pro Flamengo? Tá doido.

    • Para de reclamar o cara é um
      Ótimo jogador e atua em todos
      os lugares do ataqueexatamente

  • Sinceramente, duvido que o Boto tope desembolsar 7mi de Euros por um jogador semi-aposentado. Jogaria muito no Brasil, mas traria retorno que justificasse esses valores? Isso pra não contar o salário, que vai ser pelo menos 1.5 milhoes. Acho caro pra um jogador que provavelmente não vai ser titular absoluto a partir do meio do ano.

  • Excelente contratação, venham para o menção, vestir o manto sagrado

  • Gente e uma loucura o que o Flamengo pretende fazer, não acredito nessa contratação. Tanto fala-se em visão estratégica, nem deveria insinuar-se nesse tipo de jogador

  • Pelo amor de DEUS, não contratem este veterano,fizeram muito bem não renovar c/a mentira do velho, reserva e caro do Dsvid Luiz, querem trazer outro velho e caro p/ser reserva do Pedro

  • Pede o pix e compra logo, Firmino é a "melhor" opção de jogador para o Flamengo no momento

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026