Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (06) uma mudança no regulamento da Copa do Brasil. A partir desta temporada, portanto, os jogos que terminarem empatados na primeira e segunda fase do torneio serão decididos nas penalidades.
Nas temporadas anteriores, os jogos que terminavam empatados na primeira e segunda fase da Copa do Brasil, não eram decididos nos pênaltis. O regulamento, anteriormente, era de que os visitantes tinham o direito a classificação para a próxima etapa do torneio.
Por este motivo, muitos clubes grandes do futebol brasileiro conseguiram a classificação para outras fases da Copa do Brasil por conta do empate contra as equipes menores. A partir de agora, os duelos serão decididos nos pênaltis.
É importante lembrar que o Flamengo é o atual campeão do torneio. O Rubro-Negro conquistou o título após vencer o Atlético-MG por 4 a 1 no agregado, com dois gols de Gabigol. O Mais Querido, assim, é o primeiro campeão da Arena MRV.
Por conta do título, o Flamengo conseguiu vaga na decisão da Supercopa. O Rubro-Negro, portanto, encara o Botafogo no dia 02 de fevereiro, no Mangueirão, no Pará. O Mais Querido tem a oportunidade de conseguir o terceiro título do torneio em seis anos.
Autor de um dos gols do Flamengo contra o Olimpia (PAR), Pedro falou após o…
O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, após jogo contra o Olimpia (PAR)? …
Bruno Henrique elogiou Lorran e outros garotos oriundos da base O Flamengo venceu o Olimpia…
Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentaram nesta sexta-feira (17), em Brasília Intertemporada concluída com sucesso!…
Como foram os gols de Pedro e Lorran em jogo do Flamengo x Olimpia (PAR)?…
O que disse José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, sobre ida de jogadores…
Ver comentários
O querido mengao sempre o melhor