Notícias

De La Cruz revela situação fora do Flamengo que o ajuda na adaptação ao Brasil

Compartilhe

Atuando no Flamengo o início de 2024, De La Cruz precisou passar por grande adaptação na mudança ao Brasil


Após sete anos vestindo a camisa do River Plate, da Argentina, De La Cruz fechou com o Flamengo em dezembro de 2023. Contratado como o grande reforço rubro-negro para a temporada 2024, o uruguaio precisou passar por uma grande adaptação na mudança ao Brasil, e contou o fator ‘extra-campo’ nesse processo: ter compatriotas atuando no mesmo time.

— Eu vir para cá também tem um pouco a ver com isso, nos dias da seleção me mandaram mensagem: “Vai vir? Te esperamos”. Creio que a insistência também do Giorgian me fez decidir vir. Obviamente que chegar a um país novo, com um idioma diferente, por mais que seja compreensível, no começo é complicado. Tenho duas filhas que tinham que se adaptar a tudo de novo. Foi uma decisão que tomei em conjunto com a minha família, é um grande desafio -, disse.

— A relação com os uruguaios também ajudou, bom saber que estaria rodeado em qualquer circunstância que poderia acontecer. Não aconteceu muitas coisas, só churrascos (risos), mas fomos ficando mais unidos. Estamos os quatro no mesmo condomínio, então vamos caminhando para a casa um do outro. No dia a dia nos ajudamos. Estamos longe das nossos famílias, então ter essa segunda família é importante -, revelou, em entrevista ao ‘GE’.

‘FLAURUGUAY’

Ao todo, o Flamengo conta atualmente com quatro jogadores uruguaios no elenco. São eles: os meias Nico De La Cruz e Arrascaeta, o lateral esquerdo Matías Viña e o lateral direito Guillermo Varela. Além de atuarem juntos no Mengão, os jogadores são constantemente convocados para jogos da Seleção Uruguaia.

NOVOS DESAFIOS EM 2025

Com De La Cruz à disposição, o Flamengo iniciou o ano realizando pré-temporada nos Estados Unidos. Logo após o retorno ao Brasil, os jogadores rubro-negros do elenco principal darão o pontapé inicial no Campeonato Carioca. Desse modo, a estreia oficial do time comandado por Filipe Luís acontece no próximo sábado (25), quando o Mnegão encara o Volta Redonda no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Como a declaração de amor de Gabigol ao Flamengo gerou ‘ciúmes’ no Santos

Clube divulgou vídeo com fala do atacante após repercussão de trecho sobre o Flamengo em…

04/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem data definida para o retorno de Gonzalo Plata ao Rio de Janeiro

Coluna do Fla apurou que o equatoriano chega ao Rio quando o Fla estiver em…

04/09/2026
  • Destaque

A alfinetada de Boto nos clubes brasileiros ao explicar a perda de Almada: “Responsabilidade”

Dirigente disse que o Flamengo perdeu a disputa para o River Plate (ARG) por compromisso…

04/09/2026
  • Destaque

Do Flamengo para Monaco: Ligue 1 homenageia Filipe Luís em dia de jogo contra PSG

Vídeo publicado pelo perfil oficial da competição francesa resgata a trajetória do treinador até a…

04/09/2026
  • Destaque

Joaquín Freitas comemora chegada ao Flamengo e explica decisão de deixar o River Plate

O que disse Joaquín Freitas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (04)? Segundo reforço do Flamengo…

04/09/2026
  • Destaque

Gerson e Marcão são alvos de processo por suposto empréstimo não pago; Flamengo tem ação ativa contra jogador

Gabriela Maria Antunes Alves afirma ter emprestado R$ 200 mil ao volante e a Marcão…

04/09/2026