
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
A temporada 2025 já começou e os clubes seguem de olho no mercado de transferências em busca de reforços. Até o momento, o Flamengo não anunciou nova contratação, mas já contou com duas saídas. Uma delas, inclusive, foi a do zagueiro David Luiz, mas parece que o defensor está prestes a ter o futuro definido.
Segundo informações do ‘GE’, David Luiz deseja seguir no Brasil por conta da família e tem acerto encaminhado com o Fortaleza. O Olympiacos (GRE) chegou a fazer contato com o zagueiro, mas as conversas não avançaram. Com isso, a equipe cearense é a favorita para fechar com o jogador de 37 anos, até o momento, e pretende assinar contrato por uma temporada.
Para contratar David Luiz, porém, o Fortaleza terá que derrotar uma forte concorrência. Isso porque, além do Olympiacos, outro clube europeu fez sondagens pelo jogador: o Áustria Viena (AUS). Já no Brasil, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro também observam a situação do defensor. Porém, como dito anteriormente, a proposta da equipe cearense é a que mais atrai o ex-Flamengo, mesmo não sendo a melhor financeiramente.
Ainda em 2024, enquanto tinha contrato com o Flamengo, David Luiz aproveitou as férias no Ceará. Durante o período de descanso, o zagueiro participou de uma tradicional ‘pelada’ de final de ano com Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. Vale ressaltar que o jogador e o dirigente da equipe cearense são antigos amigos pessoais.
Além disso, a saída de David Luiz do Flamengo ficou marcada por uma polêmica nos bastidores. Isso porque, segundo o zagueiro, o próprio não sabia de que não teria o contrato renovado pelo Rubro-Negro. Porém, de acordo com o novo diretor de futebol do Fla, José Boto, a decisão do Mais Querido foi informada aos representantes do jogador.
Depois de David Luiz, o Flamengo se prepara para saída de mais um zagueiro. Isso porque, Fabrício Bruno está próximo de reforçar o Cruzeiro em 2025. Reserva do Fla, o jogador perdeu espaço no clube desde a chegada do técnico Filipe Luís. Assim, caso se concretize a negociação, o Mais Querido contará apenas com Léo Pereira, Pablo, Cleiton e Léo Ortiz no elenco.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…