Foto: Reprodução/Stade Rennais FC
Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Rennes, da França. Nesta quinta-feira (30), o time francês anunciou a demissão do treinador argentino, que deixa o cargo após curtíssima passagem de pouco mais de dois meses e apenas dez jogos.
Por meio das redes sociais, o Rennes informou que treinador e clube encerraram o vínculo em ‘comum acordo’. No entanto, cabe ressaltar que Jorge Sampaoli enfrentava conflitos com a diretoria do clube francês, ou seja, a saída já era esperada.
Isso porque, há cerca de duas semanas, o jornal ‘L’Equipe’ informou que o treinador não teve os pedidos de contratações atendidos. Por conta disso, Sampaoli e Frederic Massara, diretor esportivo do clube, teriam tido problemas. Ao todo, o argentino somou três vitórias e sete derrotas no comando do Rennes, deixando a equipe na 16ª colocação do Campeonato Francês.
Contratado em abril de 2023 após a demissão de Vítor Pereira, Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em 39 partidas. Nesse ínterim, o treinador argentino venceu 20 jogos, empatou 11 e perdeu oito. Por fim, com o treinador, o Rubro-Negro marcou 63 gols, enquanto sofreu 41.
A demissão de Jorge Sampaoli acabou decretada após a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e, além disso, o vice-campeonato da Copa do Brasil. À ocasião, em setembro de 2023, o Flamengo perdeu o título para o São Paulo, e quatro dias depois o técnico se despediu oficialmente do clube carioca.
Diretor de futebol do Flamengo revela ordem da fila de renovações após acerto com Erick…
Mais Querido entra em campo neste domingo (06), em confronto que também tem transmissão na…
Rubro-Negro encara o time paraense neste domingo (06), no Mangueirão, em confronto que pode valer…
Rubro-Negro entra em campo no Mangueirão às 16h e pode assumir a ponta do Brasileirão,…
Flamengo e Remo se enfrentam, neste domingo (06), pela 26ª rodada do Brasileirão A 26ª…
Time equatoriano poupou titulares, venceu por 3 a 0 e segue líder isolado do Equatorianão…