
Foto: Divulgação / Flamengo
O time principal do Flamengo empatou em 0 a 0 com o São Paulo no amistoso válido pelo FC Séries, na Flórida, no domingo (19). Após a partida, o técnico Filipe Luís deu detalhes sobre a condição física dos jogadores rubro-negros. Para o treinador, o elenco ainda precisa de mais tempo até atingir a melhor versão.
— A pré-temporada foi muito boa. Obviamente que ela ainda não acabou. Os jogadores não estão em plena forma e preparados para jogar 90 minutos. Juntar o grupo num lugar mais isolado cria relações novas, dentro de campo eles vão se conhenco mais. Estou muito feliz pela oportunidade que a gente teve aqui, de usar toda essa estrutura que o Flamengo nos proporcionou -, disse, antes de completar:
—E poder jogar um amistoso desse tamanho, contra o São Paulo, um time que também está muito bem treinado e a gente pode fazer esse teste para nos guiar onde a gente tem que atacar nossas deficiências e explorar nossas fortalezas. Ainda temos duas semanas antes da final (Supercopa do Brasil), para chegarmos o melhor possível fisicamente –, finalizou Filipe Luís.
Em resumo, a delegação do Flamengo embarcou rumo ao Brasil ainda no domingo (19), após o amistoso contra o São Paulo. Contudo, nesta segunda-feira (20), o elenco principal rubro-negro vai receber o dia folga, conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla. Com isso, os jogadores não vão ao Ninho do Urubu treinar.
Importante lembrar que o elenco principal do Flamengo assume a disputa do Campeonato Carioca a partir da quinta rodada, no sábado (25), contra o Volta Redonda. Por fim, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, as equipes medem forças a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Antes disso, o Flamengo ainda enfrenta o Bangu, na quarta-feira (22), com o time alternativo, comandado por Cleber dos Santos. Dessa forma, na ocasião, a partida começa às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…
Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…
Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…