Contratações

Filipe Luís dá aval para Flamengo negociar Fabrício Bruno com o Cruzeiro

Compartilhe

Fabrício Bruno tem contrato com o Flamengo até o final de 2028


O zagueiro Fabrício Bruno é um dos alvos do Cruzeiro para a temporada 2024. Em busca de contar com o defensor, o time mineiro sinalizou uma proposta milionária para o Flamengo. A depender de Filipe Luís, a saída do camisa 15 não será problema, visto que o treinador já deu aval para o Mengão negociar o atleta.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Filipe Luís deixou claro que não conta com Fabrício Bruno para esta temporada. Assim como terminou o ano de 2024, a tendência é de que o zagueiro continue tendo poucas oportunidades com o comandante rubro-negro em 2025.

Diante dessa situação, o Flamengo já entendeu que Fabrício Bruno será reserva com Filipe Luís nesta temporada. Dessa forma, a visão sobre a negociação mudou e, com isso, o clube pode acabar negociando o defensor na próxima janela de transferências.

FABRÍCIO BRUNO NO CRUZEIRO

O Cruzeiro está empenhado em ter Fabrício Bruno. Desse modo, o time mineiro colocou uma proposta na mesa de cerca de R$ 33 milhões pela aquisição de 50% dos direitos econômicos pelo camisa 15 do Flamengo. Além disso, Fernando Diniz e Pedro Lourenço, técnico e presidente da equipe de Belo Horizonte, respectivamente, já conversaram com o atleta, demonstrando o interesse em ter o atleta para a próxima temporada.

Importante frisar que o Cruzeiro é um dos times brasileiros que está mais ativo no mercado de transferências até aqui. Além de tentar a contratação de Fabrício Bruno, a equipe mineira já anunciou a aquisição de alguns atletas, dentre eles estão: Gabigol e Dudu, ex-Flamengo e Palmeiras, respectivamente. A apresentação oficial da dupla mencionada está marcada para este sábado (04), no Estádio do Mineirão.

Ver comentários

  • Não acredito nesta informação.
    A zaga do Mengão não pode ficar reduzida a Léo Pereira (que se lesiona com alguma facilidade) e Léo Ortiz.
    Temos grandes promessas vindas da base, Cleiton e Iago, mas vão precisar de sequência de jogos para mostrarem mais o seu futebol. Após o Carioca, Filipe poderá ter uma avaliação mais realística destes jogadores, para poder dar posicionamento sobre Fabrício Bruno.
    O que é certo é que o futebol (e velocidade: tomou um gol do Derik, do Cuiabá, perdendo feio na disputa em velocidade) de Fabrício Bruno tiveram uma queda no segundo semestre, talvez pela perda da titularidade, mas o Mengão vai precisar muito dele, neste ano, a não ser que J. Boto tenha uma boa carta da manga.

  • Vende o Fabrício Bruno; o Léo Ortiz é convocado e o Léo Pereira fica suspenso ou se lesiona; aí quem vai jogar na defesa, o zagueiro Filipe Luís? Conversa toda errada! O time precisa ter elenco. Quem podia sair do setor já saiu. A não ser que o clube tenha um grande orçamento para contratações esse ano e estejam escondendo do torcedor. Se o Flamengo vai dar uma de Palmeiras esse ano e sair contratando jogador caro, aí pode vender o time todo.

  • A direção do Cruzeiro parece estar usando critérios obsoletos para suas contratações.
    Está contratando por gostar deste ou daquele jogador. Bem ao "estilo" Marcos Braz.
    Vamos ver no que dá isso. O fato é que seu melhor jogador veio na gestão SAF Ronaldinho fenômeno.

  • Dispensar o Fabrício Bruno é fortalecer um provável concorrente nas principais competições esse ano. É muita falta de noção ( pra não dizer burrice ), pois é o zagueiro mais rápido que o Flamengo possui, e além disso, ele saindo só ficam o Léo Ortiz e o Léo Pereira, e caso um se machuque, quem vai substituir???

  • Decepcionado com essa liberação do Fabrício para venda pelo Filipe Luis.Só pode ser alguma questão pessoal.Saiu o Davi Luis,sai o Fabrício,restam os dois Leos.Se um se contunde, disputaremos o super mundial com um guri da base?Primeira decepção com o Filipe Luis!

  • Não deveria ter dispensado Davi Luiz, nem querer negociar o Fabrício Bruno. A não ser que contrate o Nino e outro jogador de peso.

  • Eu acho que o Fabrício Bruno tá forçando a saida por ter perdido a vaga de titular - o que é uma besteira frente a quantidade de jogos que teremos. Quanto a vender, ok. Todo jogador é negociavel mas o clube nao pode perder. A questão é que ele tem um valor e tem que ser bom pro Flamengo. Se estão dispostos a pagar o quanto achamos adequado, ok. Não dá pra vender parte dos direitos - vai fazer 29 anos e não terá revenda com valor considerável.

  • Fabricio bruno já afirmou varias vezes que gostaria de sair, tem liberar o jogador, deixa o cleiton como reserva, tem Aalex Sandro que joga de zagueiro, pra reserva usa os jogadores da base que estão subindo e com idade avançado

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026