O Flamengo foi alvo de diversos clubes interessados na contratação do lateral direito Wesley já nesta janela de janeiro. No entanto, o time rubro-negro, através de José Boto e Luiz Eduardo Baptista, definiu que o atleta é inegociável neste momento.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a ideia do Flamengo é manter Wesley pelo menos até a disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. A lateral direita é uma posição complexa para uma possível reposição.
O primeiro clube a manifestar interesse em Wesley em 2025 foi o Aston Villa (ING). Isso porque, a equipe da Premier League apresentou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual). Contudo, o Flamengo sequer abriu negociações.
Já nesta sexta-feira (03), outros dois clubes apresentaram propostas ao Flamengo: Milan (ITA) e Everton (ING). As duas equipes ofereceram 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na cotação atual), mas o time rubro-negro faz jogo duro para liberar o atleta, devido ao interesse em manter o jovem de 21 anos.
Wesley iniciou a temporada de 2024 no banco de reservas, mas, após a promoção de Filipe Luís, assumiu a titularidade. Aos 21 anos, o jovem foi eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro. Com o interesse de diversos clubes da Europa, José Boto decidiu reforçar a posição para evitar prejuízos à composição do elenco ao longo de 2025.