O Flamengo está de olhos atentos em novos talentos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ‘Copinha’. Agora sob comando de José Boto, o Rubro-Negro montou uma equipe de 17 scouts para acompanhar a competição: dez estão in-loco e sete assistem aos jogos pela televisão.
De acordo com informação de Flazoeiro e FlaBase, o Flamengo deu a missão para a equipe de scouting observar todos os 128 times que disputam a Copinha em 2025. Sendo assim, os 17 profissionais do Rubro-Negro já começaram a ‘garimpar’ talentos entre os mais de 2 mil jogadores inscritos na maior competição de base do Brasil.
Após fazer um levamento dos principais garotos, a equipe de scouting do levará os nomes que chamaram atenção para a diretoria. Dessa forma, os dirigentes da gestão Bap vão definir quais meninos podem ser alvo de investida do Flamengo no mercado de transferências da base.
O Flamengo se prepara buscar o pentacampeonato da Copinha. Ao lado de EC São Bernardo (SP), Zumbi (AL) e Cruzeiro (PB) no Grupo 23, o elenco do Rubro-Negro já está em Mogi das Cruzes, cidade-sede da chave, localizada na região metropolitana da capital paulista.
Vale lembrar que o Flamengo usa o time B do sub-20 na fase de grupos da Copinha, com Raphael Bahia de treinador. Isso porque, os principais nomes da base, como o zagueiro Iago e os atacantes Lorran e Shola, disputam as primeiras rodadas do Campeonato Carioca profissional.
Todos os jogos do Grupo 23 são no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o “Nogueirão”, em Mogi das Cruzes. Portanto, os quatro times se enfrentam em turno único e os dois melhores se classificam ao mata-mata da Copinha 2025.