Foto: Leo José / Coluna do Fla
A diretoria eleita para comandar o Flamengo nos próximos três anos ligou o sinal de alerta para as finanças do clube. Como primeira atitude, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem como foco aumentar as receitas e diminuir os custos. Com essa finalidade, o clube renegocia prazos de pagamentos de comissões a empresários de contratações efetuadas na gestão de Rodolfo Landim. Curiosamente, Bruno Spindel, presente nos dois grupos, é um dos líderes do movimento.
De acordo com o GE, os agentes que fecharam negócio com o Flamengo a partir de 2022 estão sendo contatados para o acordo. Importante destacar que o clube não quer alterar o valor das transações, e sim adiar as datas dos pagamentos previamente acertadas em até um ano. Ou seja, as parcelas previstas para o início de 2025, o Rubro-Negro quer empurrar para próximo semestre ou 2026.
Desse modo, o Flamengo terá melhor fluxo de caixa no início da gestão e possuirá mais dinheiro para reforçar o elenco em 2025. Ainda segundo o GE, alguns empresários estão ajudando o clube e topam a condição. Por outro lado, outros agentes ficaram insatisfeitos com a medida. Ao mesmo tempo, a diretoria se resguarda para não sujar a imagem no mercado.
Parceiro de Marcos Braz nas contratações do Flamengo nos últimos seis anos, Bruno Spindel segue no clube com Luiz Eduardo Baptista. O diretor executivo contratado na gestão Landim foi designado pelo diretor técnico José Boto para conversar com os empresários e renegociar os prazos.
O Flamengo teve alívio na folha salarial com as não renovações de Gabigol e David Luiz. Além disso, o novo presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Ricardo Lomba, convocou reunião nesta terça-feira (07) para votar as renovações de patrocínios da Texaco, In Drive e ABC da Construção. Desse modo, o Mengão espera aumentar as receitas nas próximas semanas.
Flamengo e Internacional disputam a 21ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…
De La Cruz está no Flamengo desde 2023, quando saiu do River Plate (ARG) Nicolás…
Endrick busca se firmar no elenco do Real Madrid (ESP) O Flamengo segue em busca…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de julho O Coluna do Fla reuniu…
Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (29) Em busca de mais três pontos no Brasileirão,…
A bola rola para Internacional x Flamengo às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29)…
Ver comentários
Landim e Braz com suas negociatas (Como compra um terreno e nao se atenta que tem uma empresa que vai levar ate 2 anos e 250 Milhoes pra tirar ela de la?, e como faz uma arena em ia sem estudo de viabilidade?) pagando estas comissões poupadas a empresarios que coincidemente o maior e o Bertolucci velho amigo do Braz em negociações deixou o club com caixa baixo,o time que ja e bom vai ser sim reforçado mais nao adianta a torcida ficar putinha
Então o Spindel vai continuar? Olha só! Sinal de que ele não fazia questão de aparecer em frente às câmeras e agora foi conduzido a ficar somente nos bastidores. Se o BAP e o Boto deram o OK então seguimos em frente!
E qt será o salário do Alcaraz? Allan, Plata, BH, De La Cruz, Alex Sandro?
E o estádio do Gasômentro? O GÁS vazou?
E os 5 bilhões p/construir o estádio? O gato comeu?