Notícias

Flamengo tenta regularizar Danilo no BID em último dia de inscrição para Supercopa; veja o que falta

Compartilhe

Flamengo tem até esta sexta-feira (31) para regularizar Danilo e inscrevê-lo na Supercopa do Brasil


O Flamengo apresentou Danilo à imprensa e torcida na última quinta-feira (30), em pleno Maracanã. Depois da vitória rubro-negra por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, pelo Carioca, Filipe Luís confirmou o zagueiro no próximo jogo do Fla. Contudo, o clube carioca precisa regularizar a situação do jogador nesta sexta-feira (31).

Primeiramente, segundo o regulamento oficial da CBF, os clubes podem inscrever jogadores na Supercopa do Brasil até esta sexta-feira (31). Com isso, o Flamengo corre contra o tempo para regularizar Danilo no Boletim Informativo Diário (BID) para registrar o atleta na decisão nacional.

Importante ressaltar que, até às 09h (horário de Brasília) desta sexta-feira (31), o nome de Danilo estava quase todo regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA). Segundo o portal, a única pendência é escanear os documentos do zagueiro para a CBF. Com a entidade dando o ‘ok’, o nome do atleta também aparecerá no BID.

FILIPE LUÍS CONFIRMOU O JOGADOR NA SUPERCOPA

Apesar de Danilo ainda não estar regularizado no BID e, consequentemente, inscrito na Supercopa do Brasil, Filipe Luís confirmou a presença do zagueiro junto à delegação do Flamengo. Inicialmente, a comissão técnica do Fla precisava dar o ‘aval’ para o jogador, que está sem jogar há mais de um mês.

— Ele vai estar disponível para o jogo, sim. Ele treinou bem todo esse período, está bem fisicamente, vinha jogando. É um jogador importantíssimo, de altíssimo nível, e fez um esforço muito grande para vir. Ele abriu mão de muita coisa pra vir aqui realizar o sonho dele, e vai ter todo o apoio. Vamos precisar muito dele, não só do Danilo jogador, mas também do Danilo líder e capitão, que organiza, que questiona. Esse é o Danilo que eu conheço -, disse.

Dessa forma, com o ‘ok’ da comissão técnica de Filipe Luís, Danilo vai ser relacionado para o jogo da Supercopa, desde que tenha o nome regularizado no BID. Além disso, o Flamengo precisa ser rápido para inscrever o zagueiro a tempo após a publicação no portal da CBF.

O JOGO

No domingo (02), o campeão da Copa do Brasil de 2024 (Flamengo) enfrenta o vencedor do Brasileirão (Botafogo), no Estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, exibe o clássico do Flamengo contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil. Como dito anteriormente, este pode ser o primeiro compromisso de Danilo como zagueiro rubro-negro. O jogador, vale lembrar, assinou com o Fla por dois anos.

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil x Marrocos com 3 jogadores do Flamengo; veja provável escalação

Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti faz último treino e prepara jogadores do Flamengo em time titular para jogo do Brasil

Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos ‘faz previsão’ sobre estreia contra o Brasil na Copa do Mundo

Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…

12/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Marrocos, pela estreia na Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Canadá, Estados Unidos e mais 2 times estreiam nesta sexta

Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…

12/06/2026