
Foto: Reprodução/Flamengo
O mercado de transferências abriu no início do ano e os clubes brasileiros iniciaram a movimentação em busca de reforços. Sendo assim, o Fluminense anunciou a contratação do lateral Renê, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019 com o Flamengo. O atleta de 32 anos estava livre no mercado e assinou vínculo até 2026.
Renê deixou o Flamengo na temporada 2022 para se juntar ao Internacional. O Rubro-Negro não enxergava o lateral esquerdo como prioridade no elenco e, assim, aceitou vender o jogador ao time gaúcho.
Durante passagem pelo Internacional, Renê diversas vezes comentou sobre o momento que vestiu a camisa do Flamengo. Para o lateral, jogar contra o Rubro-Negro é sempre especial, visto que conquistou os principais títulos da carreira com o Manto Sagrado.
— É uma relação especial. Confesso que sempre foi diferente jogar no Flamengo, especialmente com os companheiros que tive, como Filipe Luís e Rodrigo Caio, que são amigos que tenho dentro e fora de campo -, disse, antes de finalizar:
— Sempre mantive uma relação muito boa com Gabigol e acabamos trocando palavras durante o jogo. É um time pelo qual tenho um carinho muito grande. Existem pessoas que respeito muito, desde o roupeiro até o presidente. Jogar contra o Flamengo é sempre algo especial -, finalizou.
Renê atuou em 160 jogos com a camisa do Flamengo, logo depois quando deixou o Sport Recife. No Mais Querido, o lateral esquerdo marcou quatro gols e deu 13 assistências. Durante a passagem, o defensor conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…
Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…
Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…
Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…
Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…
Como foi o discurso de despedida de Marcelo Bielsa do Uruguai? O Uruguai não…