Ex-jogador do Flamengo, Gabigol foi anunciado como o novo reforço do Cruzeiro na madrugada desta quarta-feira (01), logo após o Réveillon no Brasil. No entanto, o atacante já havia assinado um pré-contrato com a equipe de Belo Horizonte desde a final da Copa do Brasil.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, Gabigol tinha o pré-contrato firmado com o Cruzeiro desde a segunda final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Na ocasião, o jogador utilizou o pós-jogo para confirmar que estava deixando o Flamengo.
Gabigol tinha contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2024. O time rubro-negro, por meio de Rodolfo Landim, ofereceu uma proposta para renovar o vínculo por mais uma temporada e com aumento salarial. Contudo, o atleta rejeitou. Assim, Gabriel Barbosa utilizou o pós-jogo contra o Atlético-MG para confirmar que estava encerrando a passagem pelo Mengo após cinco anos.
— Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações, onde o presidente, na verdade a diretoria, apertou minha mão, a do meu pai e da minha família, mas depois não houve continuidade. Aconteceram coisas que eu não gostei. Eu sempre soube das novidades por podcasts e nunca pessoalmente — disse Gabigol, em entrevista ainda dentro do gramado na Arena MRV na final da Copa do Brasil.
O Cruzeiro iniciou a venda de ingressos para a apresentação oficial de Gabigol no Mineirão, que acontecerá no próximo dia 4. Além do ex-jogador do Flamengo, outros nomes também participarão do evento, como Dudu e Eduardo. Por fim, há a expectativa de casa cheia, com cerca de 60 mil torcedores.
Ver comentários
Penso que o Mengão acertou em não ir além da proposta oferecida ao Gabigol.
No caso da assinatura de pré-contrato, acho que era esperado, já que existia interesse do Cruzeiro e desinteresse do jogador pela proposta do Flamengo, num momento em que tal pré-contrato poderia ser assinado. TUDO CERTO!
A proposta do Flamengo foi baseada em fatos. Gabigol, nos últimos 2 anos, não apresentou futebol que justificasse qualquer aumento de salário. Esteve visivelmente fora de forma técnica e física, desinteressado dos jogos, apenas gesticulando muito, reclamando da arbitragem, sem participar das jogadas.
Os gols ficaram raros.
Neste período, também buscou ter uma atividade extracampo, que exigia vida contrária à de atleta e para a qual usa o nome artístico de Lil Gabi. Também foi pivô de polêmicas com o serviço de coleta de amostras para exame antidoping, caso em que ainda não foi julgado e pode condenar o jogador a afastamento temporário dos jogos.
Gabi também se deixou fotografar com a camisa de um clube rival, criando problemas até de ordem contratual com patrocinadores do clube.
Se estes aspectos técnicos e comportamentais foram ignorados pelo dono do Cruzeiro, que faça bom proveito.
Tomara que em 4/5 anos não esteja no brasiliense, Curitiba, passando e etc.... ganhou quase tudo no Flamengo devido ao fim das vacas magras e as altas contratações... se fosse no tempo das vacas magras seria um jogador comum. Por isso eu tenho o Léo moura, Adriano imperador, Petkovic, obina e até o hernane brocado acima dele!
Agora não adianta ficar justificando a saída. Sabemos muito bem o que ocorreu durante a diretoria que graças a Deus saiu!
Tomara que em 4/5 anos não esteja no brasiliense, Curitiba, passando e etc.... ganhou quase tudo no Flamengo devido ao fim das vacas magras e as altas contratações... se fosse no tempo das vacas magras seria um jogador comum. Por isso eu tenho o Léo moura, Adriano imperador, Petkovic, obina e até o hernane brocado acima dele!
Desculpe senhor relator da matéria mas esta dizendo o que todos já sabiam. O Gabriel assinou o pré contrato ali no circulo do meio de campo do mineirão como vimos pela TV. Aliás a caneta da assinatura chegou a cair de suas maõs e ele abaixou se para apanhá - la. Que não venha para o Cruzeiro para bagunçar as coisas por lá, pois em Minas sabemos que a cobrança vai ser muito maior. Cantor de pagode e jogador de futebol em relação á preparação fisica são coisas antagonicas. Não conheço nenhum pagodeiro que não toma uma cerveja e dorme cedo. Não conheço também nenhum jogador de futebol profissional de bom nível que tome cervaja e durmam tarde da noite.
"Eu sempre soube das novidades por podcasts e nunca pessoalmente."
E o padrão continua se repetindo...
Já foi tarde. Falta Fabrício Bruno, Léo Pereira, Varela, Allan e Ayrton Lucas