O Grêmio está próximo da contratação de Gustavo Cuéllar, que atualmente defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Com passagem pelo Flamengo entre 2016 e 2019, o volante colombiano deve assinar com a equipe gaúcha por uma temporada.
De acordo com informação do GE, o modelo do negócio entre Grêmio e Cuéllar ainda é mantido em sigilo. Porém, a expectativa é de que na sexta-feira (10), o volante entre em campo, quando o Al-Shabab enfrenta o Al-Ahli (SAU), e depois se encaminhe para o Brasil.
Com negociação encaminhada com o Grêmio, Cuéllar esteve no radar de outro clube brasileiro nesta atual janela de transferência: o Fluminense. No entanto, o jogador de 32 anos prioriza fechar com um clube que irá disputar a Libertadores.
Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016, após deixar o Deportivo Cali (COL). A partir daí, o volante virou peça fundamental no meio de campo rubro-negro e conquistou a simpatia da torcida. Entretanto, o fim da passagem aconteceu em 2019, quando o Al Hilal (SAU) fechou a contratação do colombiano. Ao todo, com o Manto Sagrado, o jogador fez 159 jogos, com dois gols e três assistências.
Além disso, apesar de deixar o Flamengo em agosto de 2019, Cuéllar fez parte do elenco que conquistou a Libertadores e o Brasileirão daquele ano. Assim, o volante é reconhecido como campeão das duas competições. Por fim, o jogador também venceu dois Campeonatos Cariocas com o Fla: 2017 e 2019.