
Foto: Divulgação/ Arsenal
O prestígio obtido pelo Flamengo nos últimos anos tem dado resultado, ao ponto de um jogador de Seleção Italiana cogitar a jogar no Rubro-Negro. Esse é o caso do volante Jorginho, nascido no Brasil, mas naturalizado no país europeu. O jogador foi oferecido ao Palmeiras, que estuda a contratação. O estafe do atleta sinalizou que, na América do Sul, só aceita o Mengão ou a equipe de Abel Ferreira.
Jorginho atualmente está no Arsenal, da Inglaterra, e tem contrato até junho de 2025. No entanto, o jogador não descarta sair no início deste ano. Além disso, o catarinense de 33 anos deseja atuar no Mundial de Clubes de 2025, casos de Flamengo e Palmeiras. Como foi oferecido ao time paulista, de acordo com a ESPN, o clube de Leila Pereira ‘larga na frente’ nas conversas para a possível contratação do jogador.
O volante disputou a última Eurocopa com a Itália, no ano passado, participando de três jogos. Na atual temporada, o atleta apareceu em campo durante 17 jogos. Contudo, a minutagem recente de Jorginho é baixa. Nos últimos cinco jogos do Arsenal, o jogador não saiu do banco duas vezes e atuou 2’, 64’ e 31’ nas três partidas realizadas pelo clube londrino no ano.
Atualmente, o Flamengo tem como prioridade um substituto para Gabigol e também zagueiro para repor as saídas de Fabrício Bruno e David Luiz. Além disso, uma possível contratação de Jorginho foge do perfil de reforços do diretor técnico José Boto, que prefere apostar em nomes ‘menos consagrados’ e mais jovens.
Até o momento, o Flamengo não anunciou contratações em 2025. Apesar de José Boto revelar que não contará para a imprensa os alvos, já é público que o clube tem negociações avançadas com o atacante Juninho, do Qarabag (AZE). Existe a expectativa que o jogador seja anunciado ainda na primeira quinzena de janeiro.
Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…
Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de junho O Coluna do Fla reuniu…
Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…
Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…
Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…
Ver comentários
Jorginho tem um dos melhores passes do planeta. Seria uma maravilha vê-lo vestido com o Manto. Pode jogar como o meia (esquerda ou direita), distribuindo bolas para a finalização ou para evolução.
O desafio é o custo para tirá-lo da Inglaterra, onde tem contrato em vigor. É jogador para ficar marcando o fim de contrato e assinar um "pré", mesmo aos 33/34 anos.