Foto: Leo José/Coluna do Fla
O Flamengo apresentou oficialmente o primeiro reforço da temporada 2025 nesta terça-feira (21). Trata-se de Juninho, atacante que atuava no Qarabag (AZE). Após negociação complicada, o Mengo conseguiu convencer o clube do Azerbaijão a negociar o atleta. O jogador, inclusive, revelou que ficou surpreso ao receber ligação do técnico Filipe Luís antes de assinar com o Rubro-Negro.
— Fiquei sem acreditar no início, por tudo que ele já conquistou na vida, a carreira. Fiquei super feliz por receber uma ligação dele, ainda mais por encaixar no estilo de jogo dele, ainda mais no Flamengo. É um sonho que estou vivendo hoje — disse Juninho, durante entrevista coletiva.
Vale ressaltar que Juninho está autorizado a estrear pelo Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro já registrou o nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, a expectativa é de que o atacante entre em campo pela primeira vez no Fla no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, quando os titulares do Mengo voltarão a atuar.
O Flamengo sabia que a negociação com o Qarabag seria complicada. Incialmente, o Mais Querido ofereceu 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) por Juninho. Porém, após resposta negativa do clube do Azerbaijão, o Rubro-Negro subiu a proposta e fechou a contratação por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões).
Agora, Juninho se prepara para iniciar a trajetória no Flamengo. Caso desempenhe bem nos treinamentos, a tendência é que o atacante seja titular do Mais Querido, visto que Pedro segue se recuperando de lesão grave no joelho direito. Além disso, vale lembrar que o técnico Filipe Luís já definiu que Carlinhos não está nos planos do Fla para temporada 2025.
Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…
Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…
Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…
Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…
Meninas da Gávea perdem por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado (19),…
Ginasta do Flamengo soma 13.366 pontos e conquista a primeira medalha do Brasil na etapa…