Destaque

Neymar no Santos, Romário e Ronaldinho no Flamengo: vote na maior contratação do futebol brasileiro

Compartilhe

Neymar é novo reforço do Santos e causou debates nas redes sociais


Depois de rescindir contrato com o Al Hilal (SAU), Neymar agora é novo reforço do Santos. Com a volta do atacante, um debate surgiu: qual é a maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos? A aquisição do clube da Vila Belmiro tem sido comparada com as idas de Romário e Ronaldinho ao Flamengo.

VOTE NA ENQUETE DO COLUNA DO FLA

[yop_poll id=”34″]

Em 1995, no ano do centenário do Flamengo, o Mais Querido fechou a contratação do melhor jogador do mundo e craque da Copa do Mundo do ano anterior: Romário. O Baixinho estava no Barcelona (ESP), mas preferiu voltar ao Rio de Janeiro, lugar de origem, em busca da felicidade, como o próprio ex-camisa 11 gosta de dizer.

Já em 2011, o Flamengo tirou Ronaldinho Gaúcho do Milan (ITA). O R10, que foi melhor do mundo em 2004 e 2005, foi disputado por Mengão, Grêmio e Palmeiras. Durante as negociações, o meia eternizou uma frase que é usada até os dias atuais. O ex-meia disse que seria uma boa jogar no time do Sul, por ser a terra natal. Também cogitou o paulista, que tinha o amigo Felipão no comando. Mas quando falou do Mais Querido… “o Flamengo é o Flamengo“.

DEBATE NA TELEVISÃO

Desse modo, o canal por assinatura SporTV promoveu este debate na tarde desta terça-feira (28). Nele, Romário no Flamengo ficou na primeira posição, afinal. Posteriormente, aparecem Ronaldinho no Mengão e Neymar no Santos. Por fim, a emissora ainda fechou o top 10, com: Ronaldo no Corinthians, Seedorf no Botafogo, Suárez no Grêmio, Tévez no Corinthians, Adriano no Flamengo, Forlán no Internacional e Deco no Fluminense.

NEYMAR NO SANTOS

Sem espaço no Al Hilal de Jorge Jesus, Neymar rescindiu contrato e assinará com Santos por seis meses. Apesar de o atacante ter flertado com o Flamengo em entrevista recente a Romário, o Rubro-Negro não mostrou interesse e, a atual diretoria, nem tentou conversar com o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Ver comentários

  • Romário tinha acabado de ser campeão mundial pelo Brasil, quando veio para o Mengão, e tinha sido premiado como o melhor do mundo, jogando, nada mais nada menos, do que no Barcelona.
    Por isso, não penso que haja qualquer motivo para votar noutro jogador. ROMÁRIO foi a melhor!!!
    Ronaldinho Gaúcho também foi uma contratação de muito impacto, considerando o Brasil, pois estava sendo desejado por vários clubes, como Grêmio e Palmeiras. Entretanto, sua frase inesquecível, “escolhi o Flamengo porque Flamengo é o Flamengo” indicou tudo.
    Se não fosse a frágil gestão de Patrícia Amorim e a chegada de Alex Silva – Pirulito (Flamengo estava tinha 11 pontos acima do segundo colocado e, depois da chegada de pirulito, que jogou mal SEMPRE, o Mengão perdeu o Brasileiro, por 1 ponto), o Mengão teria sido campeão, em 2011 e R10 teria se consagrado no Mengão, como um de seus melhores (para mim, sempre será, principalmente depois dos 5 a 4 sobre o Santos).
    Sinceramente, acho que tivemos outras “repatriações” bem mais importantes como, por exemplo, Éverton Ribeiro, Filipe Luís, Rivelino, Zico, Júnior e até Lucas Moura. Neymar está muito em baixa física e tecnicamente. Jamais conquistou uma Copa do Mundo e nunca foi premiado como o melhor do mundo, além de ter sido dispensado pelo Al-Hilal.

Notícias recentes

  • Destaque

De arrepiar! O discurso emocionante de Carlos Alberto sobre Zico, ídolo do Flamengo

Carlos Alberto relembrou retorno do Galinho ao Flamengo e destacou importância do camisa 10 na…

17/08/2026
  • Destaque

Goleada do Flamengo e jogo do Inter colocam o Mirassol no Z-4; veja tabela atualizada da 23ª rodada do Brasileirão

Jogo Internacional x Remo encerrou a 23ª rodada do Brasileirão Acabou a 23a rodada do…

17/08/2026
  • Notícias

A missão do Flamengo de Leonardo Jardim na Libertadores 2026

Leonardo Jardim busca sexta vitória na Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo na quarta-feira…

17/08/2026
  • Destaque

Emprestado pelo Flamengo, Carlinhos encerra jejum de 6 meses sem marcar gol; veja vídeo

Atacante rubro-negro balançou as redes na vitória do Athletic sobre o América-MG e encerrou jejum…

17/08/2026
  • Notícias

A foto de CEO da Cimed que indica novo patrocínio do Flamengo

Dono da farmacêutica postou uma foto com o Manto Sagrado O Flamengo pode anunciar um…

17/08/2026
  • Destaque

Carrascal se emociona após jogo do Flamengo: “Estamos passando uma situação muito difícil”

Jorge Carrascal brilhou na goleada do Flamengo sobre o Mirassol O Flamengo goleou o Mirassol…

17/08/2026