Destaque

Novo médico do Flamengo: opinião de Runco sobre poupar jogador divide torcedores nas redes sociais

Compartilhe

Entrevista concedida por Runco em agosto ganhou destaque nas redes sociais nas últimas semanas


Desde quando a reportagem do Coluna do Fla cravou a volta de José Luiz Runco ao Flamengo, na semana passada, as redes sociais começaram a debater se a volta do experiente médico era boa para o clube. Além disso, viralizou uma entrevista do ortopedista realizada há cinco meses sobre poupar ou não jogadores. A opinião gerou grandes debates entre os rubro-negros.

O QUE DISSE RUNCO:

Eu não aceito que o meu jogador tenha medo de se machucar, p%$#@. A profissão dele é essa. Aí dizem que só podem treinar 15 minutos, eu não consigo entender. Aí quando você fala isso, te chamam de ultrapassado. Agora mudou, então tá. Há muito tempo a gente não vê um gol de falta bonito. Eu acho que você tem que trabalhar, treinar, saber lidar com esse tipo de coisa. Como acho que não pode ficar toda hora “poupa, poupa”. Que poupar, cara? O cara é preparado para isso — falou Runco, ao podcast ‘Fora do Jogo’, no dia 08 de agosto do ano passado.

A vida dele é isso, desde garoto ele sabe disso. A máquina está prevalecendo ao meu conhecimento? Não pode. O dia que o computador te der ordem, está errado. As pessoas estão vivendo muito de ‘exame de não sei o quê’, estatística… O corpo acaba de jogar, o jogador precisa descansar, comer bem, não vai ser negócio de botar bota, agasalho que melhora o sangue… Então os outros já morreram. Eu não concordo ou estou velho — acrescentou.

CERTO OU ERRADO?

A opinião de Runco gerou reações positivas e negativas. “Impossível a pessoa assistir isso e dizer que a volta do ultrapassado Runco é boa para o Flamengo. E não adianta falar que vai ter fulano ou ciclano com ele, se é ele que na condição de diretor geral vai mandar e desmandar. Sou totalmente contra, baita retrocesso!”, disse o perfil ‘iLucasFla’ no X. “Que falas decepcionantes nesse recorte. Principalmente por ironizar os avanços da ciência na recuperação de atletas”, destacou a página ‘womonteiro’.

Porém, também aconteceram elogios a Runco. “Errado ele não tá. O DM (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, etc.) têm de dar condições para ele trabalhar. E trabalhar significa treinar e jogar. Poupar (neste caso pode ser do jogo ou do treino) não é trabalho do DM. É decisão do Departamento Técnico”, pontuou ‘wanderson_1976’. “Tinha um tal de Jorge Jesus que recebia ais informações do DM e ouvia o jogador para saber o que ele achava e como se sentia para jogar”, lembrou ‘ChapataIgor’.

RUNCO NO NINHO

José Luiz Runco esteve no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (06) para iniciar mais uma passagem no Flamengo. O doutor começou a montar a nova estrutura do Departamento Médico do elenco profissional e da categoria de base. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a ideia é reformular tudo.

O doutor volta ao clube após nove anos fora e assumirá o cargo de diretor médico geral, ou seja, vai além das funções ligadas ao futebol. Assim sendo, Runco indicará profissionais de confiança para cada departamento do clube e substituirá Marcio Tannure, demitido no sábado (04).

Ver comentários

  • Poupa de jogar, mas o jogador não se poupa das noitadas o que adianta???

  • Algumas afirmações concordo e outras, discordo. Mas vamos ver como ele se sai neste ano.

Notícias recentes

  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026