Destaque

Pedido pela torcida, joia do Flamengo brilha na Copinha e se emociona: “Não tenho palavras”

Compartilhe

Ryan Roberto, de apenas 16 anos, entrou no segundo tempo e fechou a goleada contra o Cruzeiro-PB


A Copinha de 2025 é para atletas com até 21 anos, mas um menino de 16 brilhou pelo Flamengo neste domingo (05). Ryan Roberto, atleta mais novo da delegação rubro-negra na competição, entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre o Cruzeiro-PB e marcou o gol que fechou o placar. Com o nome gritado pelas arquibancadas do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, a joia não escondeu a emoção após o apito final.

Sensação inexplicável estrear na Copinha, sendo o atleta mais novo do elenco, poder fazer um gol. Não tenho palavras para explicar o que estou sentido agora. Torcida maravilhosa, apoiando desde o início. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família — disse Ryan Roberto, em entrevista à ‘CazéTV’.

PRESSÃO NO TREINADOR E CHANCE PARA A JOIA

O Flamengo já vencia o Cruzeiro por 4 a 0, quando os torcedores rubro-negros presentes ao estádio começaram a gritar pelo nome de Ryan Roberto. Inclusive, a Nação entoou o cântico “eu vim aqui só para te ver” em relação ao garoto. Desse modo, sob ‘pressão’, o técnico Raphael Bahia atendeu o pedido e lançou o garoto nascido em 2008 a campo aos 27 minutos do segundo tempo, fazendo a festa das arquibancadas, que vibraram como um gol.

Com muita estrela, a bola sobrou livre para o garoto marcar logo depois. Aos 32’, Fred finalizou na área, o goleiro do Cruzeiro-PB rebateu, mas Ryan finalizou com categoria, sobre o arqueiro adversário e saiu para o abraço. Depois do jogo, o meia atacante foi para os braços dos torcedores e retribuiu o carinho, tirando muitas fotos.

CONHEÇA MAIS SOBRE RYAN ROBERTO

Em dezembro, o Coluna do Fla fez uma entrevista exclusiva com Ryan Roberto. O garoto falou sobre tudo: trabalho com Filipe Luís no sub-17, admiração por Neymar, momento mais difícil da carreira, como gosta de jogar e muito mais. Vale a pena conferir o texto com um clique aqui ou no vídeo abaixo.

Ver comentários

  • Muita expectativa para "pouco" futebol. Fez um gol com bastante oportunismo, mas fora isso desperdiçou pelo menos quatro jogadas onde deveria ter passado a bola mas tentou dribles simples sem efetividade, não concluiu os dribles que tentou. Mas acredito que grande "culpa" disso é da torcida que pediu muito a entrada do moleque, então ele quis dar o showzinho para os mesmos porém, foi mais negativo que positivo fazer isso, enfim, espero vê-lo atuar mais vezes e se possível titular, para mostrar seu futebol ainda no 0 x 0 e talvez jogar mais sério e coletivo. Vi o vídeo desse moleque na base, parece ser muito promissor e espero que vingue, pois nossa base está precisando revelar mais joias que possam ser aproveitados no profissional antes de serem vendidos. Destaque positivo para nossos dois laterais e para o atacante Douglas Telles e Bill, que fez boas jogadas pela esquerda. Vamos torcer para avançar bem nessa competição e com os "reforços" que retornarem do carioca o elenco possa se fortalecer para buscar o título.

  • Tem que colocar logo no profissional, igual o Palmeiras faz para valorizar o moleque.

Notícias recentes

  • Destaque

Maracanã terá reforma de R$ 2,5 milhões antes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…

04/09/2026
  • Destaque

Acabou o amor: conselheiros do Palmeiras pedem expulsão de marido de Leila Pereira por relações com o Vasco

Conselheiros querem saída imediata de José Lamacchia, marido de Leila Pereira e pai de Marcos…

04/09/2026
  • Destaque

Urubu de Lima: Governo do Peru exalta nova camisa do Flamengo

Página oficial do Ministério da Cultura do Peru publicou camisa do Flamengo O projeto ‘Manto…

04/09/2026
  • Brasileirão
  • Destaque
  • Notícias

Torcida do Remo faz protesto e aumenta pressão antes de jogo com Flamengo

Torcedores foram à sede do clube na quinta-feira (03) e cobraram mudanças no comando do…

04/09/2026
  • Destaque

Neymar liga para Cebolinha e tenta convencer atacante a trocar o Flamengo pelo Santos

Everton Cebolinha desperta interesse do Santos para 2027, e Neymar procurou o atacante do Flamengo…

04/09/2026
  • Notícias

A dupla expectativa de Léo Ortiz: a Libertadores em Quito e o nascimento de Serena

Zagueiro do Flamengo falou sobre o impacto da altitude nas quartas de final da Libertadores…

04/09/2026