Com a temporada 2025 prestes a começar, clubes do futebol brasileiro seguem se movimentando no mercado em busca de contratações. Pensando em ter uma campanha melhor do que em 2024, o Fluminense tenta se reforçar. Assim, o rival carioca abriu negociação com o Al-Shabab (SAU) por Gustavo Cuéllar, ex-jogador do Flamengo.
O volante, que está perto de acertar com o Fluminense, inclusive, leva o Flamengo na pele, visto que tem uma tatuagem com o ‘CRF’ no braço. Além do Mais Querido, Cuéllar carrega os escudos de Junior Barranquila (COL), Al Hilal (SAU) e Deportivo Cali (COL).
Em resumo, o Al-Shabab aceitou vender Cuéllar ao Fluminense. Além disso, o volante vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro. Contudo, o jogador de 32 anos prioriza fechar com um clube que irá disputar a Libertadores da América, o que não é o caso do rival carioca.
Vale ressaltar ainda que Cuéllar é avaliado em cerca de R$ 22 milhões. Além do volante, o Fluminense está próximo de anunciar a contratação de outro ex-jogador do Flamengo: Renê. A ideia do Tricolor é assinar com o lateral esquerdo por dois anos, com possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada.
Em suma, a passagem de Cuéllar pelo Flamengo começou em 2016, quando o jogador deixou o Deportivo Cali. Na época, o volante virou peça fundamental no meio campo rubro-negro. Apesar disso, o fim da relação foi em 2019, quando o Al Hilal acertou com o colombiano.
Com isso, pelo Flamengo, Cuéllar atuou em 159 jogos dos quais marcou dois gols e concedeu três assistências. Por fim, o volante chegou a fazer parte do elenco que conquistou a Libertadores da América e o Brasileirão, em 2019. Além disso, o jogador conquistou dois títulos de Campeonato Carioca com o Manto Sagrado, em 2017 e 2019.