
Foto: Paula Reis/Flamengo
Não são apenas os jogadores do Flamengo que estão passando um tempo nos Estados Unidos. Isso porque, Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, também está em solo norte-americano para participar de uma reunião da FIFA, entidade máxima do futebol. O intuito do evento é tratar sobre o Mundial de Clubes 2025.
Além do presidente do Flamengo, todos os representantes de clubes participantes e patrocinadores também marcam presença no evento. A pauta principal da reunião da FIFA é um ‘kick off’ do Mundial de Clubes, ou seja, a entidade irá apresentar os principais pontos e o planejamento completo do torneio internacional. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo já sabe quando irá estrear no Mundial de Clubes 2025. No dia 16 de junho, o Mengão entra em campo contra o Espérance (TUN), no Lincoln Financial Field, às 22h (horário de Brasília). Quatro dias depois, o Fla encara o Chelsea (ING) na segunda rodada, no mesmo estádio. Por fim, o Rubro-Negro encerra a campanha na primeira fase diante do León (MEX), em 24 do mesmo mês, no Camping World Stadium.
O Flamengo deve receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na cotação atual) pelos três jogos da fase de grupos do Mundial. Além disso, os times também garantirão um valor extra por cada etapa avançada. Assim, a equipe campeã do torneio pode faturar até 100 milhões de euros. Desse modo, caso o Mais Querido consiga conquistar o título, embolsaria R$ 635 milhões.
O novo torneio da FIFA terá início no dia 15 de junho de 2025, com final marcada para 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. O Flamengo está na competição por ter vencido a Copa Libertadores da América de 2022. Além do Rubro-Negro, outros cinco clubes da América do Sul jogarão o torneio: Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG).
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…
Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…
Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…
Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…
Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…