Notícias

Presidente fora do futebol, venda de jogadores e Mundial: veja 3 ideias de Boto em coletiva no Flamengo

Compartilhe

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto explicou diretrizes importantes da nova gestão


O elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na última quarta-feira (08), e o diretor José Boto aproveitou a oportunidade para conversar com a imprensa. Durante a coletiva, o português esclareceu questões importantes e deu fortes recados sobre o futuro do futebol do Fla na gestão Bap. Dentre eles, o Coluna do Fla decidiu destacar três pontos principais.

  • Presidente fora do dia a dia do futebol

Em gestões anteriores, os presidentes eram figuras diretamente ativas no cotidiano do futebol. Contudo, segundo José Boto, a presença de Bap neste setor será pontual.

“Quem reporta direto ao presidente sou eu. Essa é a primeira vez que um presidente não estará na chegada dos jogadores. Não levem como arrogância, é a forma de trabalhar”, disse José Boto.

Vale destacar, aliás, que a declaração do dirigente converge com o discurso de Bap antes mesmo da eleição do Flamengo. Afinal, quando ainda era candidato, Bap afirmou: “O que eu pretendo é fazer um conselho consultivo, como em uma grande empresa, e essas pessoas não terão influência no dia a dia. Esse é o maior problema de amadorismo que a gente enfrenta.”

  • Negociações de jogadores

Desde a chegada ao Flamengo, José Boto tem feito elogios ao elenco da equipe. Sendo assim, o diretor se prepara para assédio de outros clubes, no entanto, não pretende vender atletas. Atualmente, a ideia é de que jogadores importantes só serão negociados em caso de propostas ‘fora da curva’.

– Não está nos nossos planos vender nenhum jogador fundamental, a não ser que seja uma loucura. Daquelas (propostas) que não se pode negar. A ideia é agregar alguns poucos jogadores, para que o elenco seja mais forte -, afirmou Boto.

  • Brasileirão como prioridade e disputa do Mundial

Questionado sobre os principais focos do Flamengo na temporada, Boto foi franco ao falar do Super Mundial. De acordo com o português, o Fla não pode tratar a competição como principal ambição da temporada. Contudo, é certo que o Rubro-Negro chegará ao torneio para ser competitivo.

Além disso, o diretor também deixou claro que a grande meta do Flamengo no futebol será conquistar o Brasileirão. Junto a isso, Boto também abordou a disputa da Supercopa do Brasil, no início de fevereiro, contra o Botafogo.

– Não podemos entrar numa temporada pensando que o auge vai ser o Mundial. O foco principal tem que ser vencer o Brasileirão. Mas o foco imediato é a Supercopa, no dia 02 de fevereiro. Vai chegar a hora de falar do Mundial, e obviamente não vamos para passear. Vamos para competir.

PRIMEIROS PASSOS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Apesar da mudança na diretoria, o Flamengo vai realizar atividade similar à que fez na pré-temporada de 2024. Isso porque, o time iniciará o Campeonato Carioca com equipe alternativa. Enquanto isso, os principais nomes do plantel vão aos Estados Unidos, para iniciar a preparação. A viagem está marcada para o próximo dia 11, e o primeiro jogo acontece em 19, contra o São Paulo.

Notícias recentes

  • Notícias

Libertadores: Fluminense tropeça no Maracanã e Estudiantes empata na chave do Flamengo

Estudiantes (ARG) e Universidad Católica (CHI) estão no lado do Flamengo na chave Os confrontos…

11/08/2026
  • Destaque

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

Além da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

11/08/2026
  • Destaque

A presença de auxiliares de Ancelotti no Mineirão para monitorar atletas em Cruzeiro x Flamengo

Cruzeiro recebe o Flamengo, nesta quarta-feira (12), pelas oitavas de final da Libertadores O confronto…

11/08/2026
  • Destaque

Thiago Almada explica ida ao River Plate após negociação com o Flamengo: “Um sonho”

O que disse Thiago Almada após ser anunciado pelo River Plate (ARG)? O Flamengo tentou…

11/08/2026
  • Notícias

Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

Distância entre Palmeiras e Flamengo diminuiu na briga pela liderança do Brasileirão Os vices de…

11/08/2026
  • Destaque

O motivo de Wallace Yan ficar fora dos relacionados para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quais são os relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro? O Flamengo divulgou, nesta…

11/08/2026